Iomerê cria Secretaria Municipal de Assistência Social

Nova estrutura passa a atuar de forma independente e amplia foco nas políticas públicas

O município de Iomerê vive um momento considerado histórico na área das políticas públicas sociais. A criação da Secretaria Municipal de Assistência Social marca uma nova etapa na organização e fortalecimento dos serviços oferecidos à população.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A mudança foi oficializada por meio da Lei Complementar nº 141, de 1º de abril de 2026, que tornou a pasta independente e autônoma. Até então, a Assistência Social funcionava vinculada à Secretaria de Saúde.

Publicidade

Nesta semana, a prefeita Luci Peretti e o vice-prefeito Juarez Borga receberam oficialmente a equipe responsável pelos trabalhos da nova secretaria, reforçando a importância da iniciativa para o município.

🏛️ Estrutura própria amplia autonomia dos serviços

Com a nova estrutura administrativa, a Secretaria Municipal de Assistência Social passa a ter atuação própria e mais autonomia para desenvolver ações, programas e atendimentos voltados principalmente às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Além disso, o objetivo da gestão é fortalecer políticas públicas ligadas à qualidade de vida, inclusão social e atendimento humanizado à população de Iomerê.

Segundo a administração municipal, a independência da pasta permitirá maior agilidade na execução de projetos, além de facilitar o planejamento e ampliação das ações sociais no município.

👥 Equipe técnica passa a integrar nova secretaria

A nova Secretaria Municipal de Assistência Social contará com equipe formada por profissionais que já atuam diretamente no atendimento social do município.

Integram o quadro da secretaria:

  • Teresinha Devalieri – Secretária de Assistência Social
  • Sibeli Fiorentin – Assistente Social da Média Complexidade
  • Kelli Saldanha – Coordenadora do CRAS
  • Alyne Machado – Assistente Social do CRAS
  • Jéssica Santin – Psicóloga do CRAS
  • João Gabriel – Agente Social do CRAS
  • João Paulo – Agente Administrativo do CRAS

A equipe seguirá atuando em programas de acolhimento, orientação, proteção social e acompanhamento de famílias atendidas pelos serviços municipais.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações Prefeitura de Iomerê

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Segunda-feira será de frio intenso e geada no Meio-Oeste

O Meio-Oeste de Santa Catarina terá uma segunda-feira (13)...

Secretaria de Saúde alerta que mosquito da dengue continua ativo no inverno e pede apoio da população

A Secretaria Municipal de Saúde de Videira reforçou o...

Domingo é dia de final do Municipal de Voleibol Masculino de Pinheiro Preto

O Campeonato Municipal de Voleibol Masculino de Pinheiro Preto...

Bombeiros auxiliam mãe e recém-nascido após parto em residência

Uma ocorrência diferente da rotina de atendimentos de emergência...

Motorista fica ferido após bater contra muro em Rio das Antas

Um motorista de 29 anos ficou ferido após perder...

Mulher morre em colisão frontal entre dois carros na BR-116

Uma mulher de 36 anos morreu em um grave...

Capotamento envolvendo dois veículos é registrado na SC-464 entre Arroio Trinta e Iomerê

Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos foi registrado...