Um episódio inusitado marcou a primeira semifinal da Série B do Campeonato Catarinense, disputada no domingo (10), em Blumenau. Durante a partida entre Metropolitano e Carlos Renaux, o jogador Lucas Souza, do Metropolitano, acabou expulso por um motivo no mínimo curioso: ele foi flagrado urinando dentro de uma garrafa plástica enquanto estava no banco de reservas.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O jogo, válido pela fase de ida que garante acesso à Série A do Estadual, já passava dos 17 minutos do segundo tempo.
O placar estava empatado em 1 a 1, quando o quarto árbitro, Ruan Alessandro Kanitz, percebeu a atitude do jogador e imediatamente comunicou o árbitro principal, Adriano Roberto de Souza.
Logo após ser informado, o árbitro se dirigiu ao banco do Metropolitano e aplicou cartão vermelho direto ao atleta.
“Expulsei de forma direta, após ser informado pelo 4º árbitro, que o atleta Lucas de Souza Santos estava urinando dentro de uma garrafa plástica em seu banco de reservas. Após ser expulso deixou o campo normalmente”, escreveu o árbitro na súmula oficial da partida.
Apesar do incidente inusitado, o jogo seguiu normalmente e terminou com empate de 1 a 1 no Estádio Sesi. Com isso, a decisão pela vaga na final e no acesso à Série A do Campeonato Catarinense de 2026 ficou para o jogo de volta.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (16), às 19h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque.
Quem vencer, garante não apenas um lugar na final da competição, mas também o direito de disputar a elite do futebol catarinense na próxima temporada.