Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Limpeza de reservatórios garante qualidade da água em Caçador

A BRK manterá o sistema de by-pass durante a atividade, desviando o fluxo de água para um caminho alternativo mantendo o abastecimento da cidade

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgotamento sanitário em Caçador, iniciou as atividades do programa anual de limpeza e desinfecção dos 34 reservatórios integrantes do sistema de abastecimento da cidade. A medida faz parte da manutenção preventiva para garantir a qualidade da água que é distribuída no município.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“A limpeza regular de reservatórios é essencial para assegurar que a água distribuída continue segura para o consumo. A BRK reconhece a importância dessa ação e, por isso, tem investido em técnicas que permitem realizá-la sem interromper o abastecimento”, afirma Guilherme Pimentel, gerente de operações da concessionária.

Publicidade

Uma das principais técnicas adotadas pela empresa é o sistema by-pass, que desvia, temporariamente, o fluxo de água para um caminho alternativo, permitindo a continuidade do abastecimento enquanto os reservatórios são limpos. “Em 2024, utilizamos o by-pass com sucesso, reduzindo significativamente os desabastecimentos. Em 2025, manteremos essa alternativa sempre que possível. Nas localidades em que não for viável, comunicaremos a população com antecedência”, explica Pimentel.

Veja também

Receita Federal alerta para tentativa de golpe com falsa cobrança de taxa sobre o PIX

Quanto você precisa ganhar por mês para ser de classe média no Brasil

2024 foi o ano mais quente já registrado na história

Limpar os reservatórios regularmente é essencial para manter a água segura para o consumo da população. “Temos uma preocupação constante com a qualidade da água que nosso cliente está recebendo em seu imóvel e, por isso, não nos descuidamos de manter o rigor também neste processo”, afirma Guilherme, alertando que o mesmo procedimento de limpeza deve ser realizado pelos moradores em seus reservatórios residenciais, as conhecidas caixas d’água.

“A limpeza regular da caixa d’água é essencial para garantir a qualidade da água e evitar doenças. A água parada na caixa d’água pode ficar imprópria para o consumo e causar doenças e, por isso, recomenda-se essa limpeza ao menos duas vezes ao ano, evitando o acúmulo de sujeira, sedimentos e microrganismos que podem contaminar a água”, explica.

A BRK continua investindo em melhorias para Caçador, trabalhando para garantir o fornecimento de água de qualidade e a satisfação de todos os seus clientes.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom BRK

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Polícia Civil prende autor de homicídio em Videira

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Palestra gratuita na ACIC abordará gestão de equipes

Associação Empresarial de Caçador (ACIC) promove mais uma palestra...

Hospital Salvatoriano atende mais um caso de acidente com animal peçonhento em Videira

O Hospital Salvatoriano Divino Salvador de Videira registrou recentemente...

Nova imagem de Nossa Senhora surge em tronco de pinus em SC

Um novo episódio de fé chamou atenção em Santa...

Brasil tem 12 milhões de Marias e 5 milhões de Josés; veja os nomes e sobrenomes mais populares

Os nomes José e Maria continuam liderando a preferência...

Mais Lidas da semana

Mais de 50 corpos são levados à praça após ação policial no Rio de Janeiro

Moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do...

Caminhão com placa de Videira, carregado de suínos, tomba em estrada rural do Meio-Oeste

Um caminhão modelo VW/26.320, com placas de Videira (SC),...

Multas por drogas em locais públicos começam a ser aplicadas em Caçador

A Polícia Militar de Caçador já aplicou três autos...

Detalhe em foto de batizado ocorrido no Oeste de SC surpreende fiéis

Uma foto registrada durante o batizado na Paróquia Santo...

Motorista de aplicativo morto a tiros em Videira é cremado

O motorista de aplicativo Valtemir da Silva, de 49...

Outros Tópicos Interessantes