A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas grandes apreensões de maconha nesta segunda-feira, dia 30, no Oeste de Santa Catarina. As ações resultaram na retirada de 351 quilos da droga de circulação. Além disso, três pessoas foram presas em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas interestadual.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A primeira ocorrência aconteceu por volta das 16h, na BR-480, em Chapecó. Durante uma fiscalização de rotina, agentes da PRF abordaram um veículo VW/Voyage com placas de Passo Fundo (RS). Dentro do carro estavam um casal e uma bebê de apenas três meses.
Logo durante a abordagem, os policiais notaram irregularidades. A criança não utilizava o sistema de retenção adequado, e o pneu estepe estava solto no banco dianteiro.
O comportamento do motorista também levantou suspeitas. Questionado, ele acabou confessando o crime: transportava drogas.
Veja também
Voos de balão em Praia Grande retornam com novas regras de segurança
Mulher fica ferida após colisão entre carro e caminhão em Ibiam
Ao revistarem o porta-malas, os agentes encontraram 230 quilos de maconha embalados em fardos.
O condutor, um homem de 38 anos, natural do Rio Grande do Sul, relatou que receberia dinheiro para levar a carga até Passo Fundo. Segundo ele, a entrega estava prevista para o mesmo dia.
Segunda ocorrência
Mais tarde, no início da noite, outra apreensão foi feita, desta vez na SC-157, no município de Coronel Freitas. Após receber uma denúncia, a PRF localizou um GM/Onix com placas de Pato Branco (PR), onde estavam 121 quilos de maconha escondidos em malas no porta-malas e no banco traseiro.
O motorista, de 23 anos, natural do Paraná, contou que pegou a droga em São Lourenço do Oeste e a levaria até Chapecó. Assim como na primeira ocorrência, ele foi preso em flagrante.
Os três detidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Chapecó e vão responder por tráfico de drogas. O crime está previsto na Lei nº 11.343/2006, com pena de reclusão entre cinco e quinze anos.
Os veículos utilizados para o transporte foram apreendidos, junto com toda a droga. Já a bebê que estava no primeiro carro foi entregue ao Conselho Tutelar de Chapecó, que agora acompanha o caso.