Ícone do site PortalRBV

Mais de 350 quilos de maconha são apreendidos pela PRF no Oeste de SC

Mais de 350 quilos de maconha são apreendidos pela PRF no Oeste de SC

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas grandes apreensões de maconha nesta segunda-feira, dia 30, no Oeste de Santa Catarina. As ações resultaram na retirada de 351 quilos da droga de circulação. Além disso, três pessoas foram presas em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas interestadual.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 16h, na BR-480, em Chapecó. Durante uma fiscalização de rotina, agentes da PRF abordaram um veículo VW/Voyage com placas de Passo Fundo (RS). Dentro do carro estavam um casal e uma bebê de apenas três meses.

Logo durante a abordagem, os policiais notaram irregularidades. A criança não utilizava o sistema de retenção adequado, e o pneu estepe estava solto no banco dianteiro.

O comportamento do motorista também levantou suspeitas. Questionado, ele acabou confessando o crime: transportava drogas.

Ao revistarem o porta-malas, os agentes encontraram 230 quilos de maconha embalados em fardos.

O condutor, um homem de 38 anos, natural do Rio Grande do Sul, relatou que receberia dinheiro para levar a carga até Passo Fundo. Segundo ele, a entrega estava prevista para o mesmo dia.

Segunda ocorrência

Mais tarde, no início da noite, outra apreensão foi feita, desta vez na SC-157, no município de Coronel Freitas. Após receber uma denúncia, a PRF localizou um GM/Onix com placas de Pato Branco (PR), onde estavam 121 quilos de maconha escondidos em malas no porta-malas e no banco traseiro.

O motorista, de 23 anos, natural do Paraná, contou que pegou a droga em São Lourenço do Oeste e a levaria até Chapecó. Assim como na primeira ocorrência, ele foi preso em flagrante.

Os três detidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Chapecó e vão responder por tráfico de drogas. O crime está previsto na Lei nº 11.343/2006, com pena de reclusão entre cinco e quinze anos.

Os veículos utilizados para o transporte foram apreendidos, junto com toda a droga. Já a bebê que estava no primeiro carro foi entregue ao Conselho Tutelar de Chapecó, que agora acompanha o caso.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile