As empresas Marfrig e BRF anunciaram, nesta segunda-feira (22), a conclusão oficial da fusão que deu origem à nova companhia MBRF. A empresa resultante estreia na bolsa de valores B3 nesta terça-feira, sob o código MBRF3. Com uma receita líquida anual aproximada de R$ 160 bilhões, sendo 38% proveniente de produtos processados, a MBRF reúne marcas consagradas como Sadia, Perdigão, Qualy, Bassi e Banvit, consolidando sua presença em 117 países ao redor do mundo.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A MBRF afirma que sua “plataforma multiproteínas amplia a competitividade, aumenta as opções para seus clientes e fortalece a capacidade de inovação para atender às necessidades dos consumidores.”
Essa integração estratégica une a especialização da Marfrig em carne bovina, com operações no Brasil e nos Estados Unidos, à expertise da BRF, focada em carnes de aves e suínos.
A fusão promete intensificar a concorrência no mercado, especialmente contra a JBS, que já domina os principais segmentos de proteína animal e alimentos processados.
Veja também
Curso Mulheres em Ação forma 25 mulheres em Videira e fortalece protagonismo feminino
Unoesc Day oferece orientação profissional a estudantes do ensino médio em Videira
O comando da MBRF será liderado por Miguel Gularte, ex-CEO da BRF, que assumirá a presidência-executiva da nova empresa. Ele responderá ao chairman Marcos Molina, fundador da Marfrig e controlador da companhia.
A estrutura executiva contará com oito vice-presidências, responsáveis por áreas estratégicas e operacionais. José Ignácio Scoseria Rey cuidará das Finanças, Relações com Investidores e Tecnologia; Fábio Mariano ficará com o Mercado Halal; Manoel Martins comandará o Mercado Brasil e Marketing; Leonardo Dall’Orto liderará Mercado Internacional e Supply Chain, incluindo os negócios no Chile.
Além disso, Alisson Navarro ficará responsável pelos negócios de Bovinos, incluindo Uruguai e Argentina; Heraldo Geres cuidará do Jurídico, Tributário, Assuntos Corporativos e Recursos Humanos; Artemio Listoni liderará Operações Industriais e Logística; e Fabio Stumpf comandará Agro e Qualidade.
Com essa organização, a MBRF visa fortalecer sua presença global e ampliar sua capacidade competitiva.