Ícone do site PortalRBV

Menino de 12 anos morre após engasgar com pipoca em SC

Menino de 12 anos morre após engasgar com pipoca em SC

Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma tragédia abalou a cidade de Massaranduba, no Norte de Santa Catarina, nesta sexta-feira, dia 12 de setembro. O menino Matheus Eduardo da Costa, de apenas 12 anos, morreu após passar três dias internado em estado grave, consequência de um engasgo com pipoca ocorrido em casa.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O incidente aconteceu na última terça-feira, dia 9, quando Matheus estava comendo pipoca e sofreu uma parada cardiorrespiratória repentina. A família, desesperada, prestou os primeiros socorros e o levou imediatamente ao pronto atendimento da cidade.

Na sequência, os Bombeiros Voluntários de Massaranduba assumiram o caso e realizaram o transporte do garoto para o Hospital Jaraguá, em Jaraguá do Sul.

Desde então, Matheus ficou internado na UTI pediátrica, sendo mantido vivo com o uso de equipamentos de suporte respiratório.

Infelizmente, apesar dos esforços das equipes médicas e das orações da família, o menino não resistiu e faleceu na manhã desta sexta-feira.

A notícia causou grande comoção na comunidade. Nas redes sociais, a mãe de Matheus expressou sua dor. Em um desabafo emocionado, escreveu:

“O não de Deus dói”.

Durante os dias de internação, a família havia feito diversas publicações pedindo orações e um milagre. Amigos e moradores da região deixaram mensagens de apoio e consolo.

“Que Deus possa confortar você e sua família por essa perda tão grande. Não imagino a dor que você deve estar sentindo”, comentou uma conhecida da família.

O caso serve como alerta para os perigos de engasgos em crianças, mesmo em situações aparentemente inofensivas do dia a dia.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile