Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Morador do Meio-Oeste cai em golpe virtual envolvendo a Starlink

Ele perdeu R$ 750 após clicar em um anúncio suspeito no Facebook que prometia contratar o serviço da Starlink

Um morador do interior de Erval Velho foi vítima de um golpe virtual e perdeu R$ 750. O golpe usava o nome da Starlink, empresa de internet via satélite. A vítima contou que viu um anúncio de uma suposta oferta na manhã deste domingo (26) no Facebook e decidiu clicar para contratar o serviço.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante o processo, o cidadão foi induzido a baixar um aplicativo que, na verdade, clonou o número do seu celular. Em seguida, os criminosos realizaram o saque do valor diretamente de sua conta bancária, sem qualquer autorização.

Publicidade

O homem lamentou profundamente o ocorrido e afirmou que registrará um boletim de ocorrência na delegacia local. Ele, no entanto, reconheceu que as autoridades podem encontrar dificuldades para identificar os golpistas devido ao caráter digital e remoto do crime.

Mesmo assim, ele decidiu compartilhar sua experiência como alerta à população. “Quero que outras pessoas fiquem atentas e não caiam no mesmo golpe”, disse.

A divulgação do caso reforça a importância de checar ofertas suspeitas na internet, principalmente aquelas que envolvem aplicativos desconhecidos ou solicitações de dados bancários.

Especialistas em segurança digital recomendam que usuários evitem clicar em links de anúncios suspeitos, nunca baixem aplicativos de fontes não confiáveis e verifiquem sempre a autenticidade das ofertas. Além disso, sempre monitore transações bancárias para identificar rapidamente qualquer movimentação indevida.

Golpes virtuais com empresas conhecidas, como Starlink, estão se tornando cada vez mais comuns.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Éder Luiz

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

CDL Caçador divulga novos ganhadores do Show de Prêmios

A CDL Caçador realizou na manhã deste sábado, 13,...

Idoso é encontrado em milharal após buscas com drone térmico

Um homem de 61 anos, que estava desaparecido desde...

Réu é condenado a 7 anos por tentativa de homicídio contra jornalista JB

O homem que tentou matar o jornalista João Batista...

Pavimentação da SC-451 entre Fraiburgo e Frei Rogério é iniciada

Após mais de quatro décadas de espera, a pavimentação...

Mais Lidas da semana

Vítima de capotamento na SC-150 se formaria neste sábado em Joaçaba

Uma jovem de Capinzal morreu na madrugada desta sexta-feira...

Ciclone extratropical atípico: saiba por que o Sul do Brasil está em alerta

Um ciclone extratropical se formará entre a noite desta...

Governo de SC suspende aulas da Rede Estadual devido à chegada de ciclone

O Governo do Estado de Santa Catarina decidiu suspender...

Aprovado porte de arma para proprietários e trabalhadores rurais

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania...

Motociclistas invadem pista de BMX em Videira, causando danos e prejuízos ao esporte

Na noite de domingo (7), pelo menos quatro motociclistas...

Outros Tópicos Interessantes