As 200 famílias atendidas pela Cáritas em Caçador terão um Natal melhor. Isso graças aos donativos arrecadados na 19ª edição do Natal Solidário, uma campanha desenvolvida pela Rádio Caçanjurê em parceria com a Igreja Católica.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A ação, que aconteceu neste sábado, 14, no Salão Paroquial da Catedral São Francisco de Assis, contou com a solidariedade de muita gente. “Foi um sucesso. Só temos a agradecer ao povo que aderiu à campanha, à rádio que fez toda a mobilização e ao grupo de voluntários da Cáritas que faz um trabalho exemplar”, avaliou o padre Wilson Maiorki.
Somente de cestas básicas foram 90 doações e caixas de lite com 12 unidades 128. Sem falar nos pacotes avulsos de alimentos, fraldas, material de higiene, roupas, doces e brinquedos. A partir dos donativos serão montados kits e entregues para as famílias antes do Natal.
“São famílias que acompanhamos o ano todo e que realmente precisam de ajuda. A sociedade caçadorense pode ter certeza que esses alimentos vão chegar em boa hora e para os mais necessitados”, acrescenta o religioso.
Para a locutora Rita Martini, todo o empenho do Natal Solidário vale a pena. “É gratificante todo ano colocar em prática essa campanha. A Rádio Caçanjurê doa um tempo da sua programação para mobilizar o maior número de pessoas, e quando o resultado vem não tem preço”.
Leia também:
Uniarp forma primeira turma de Medicina
Campanha Natal Sem Fome recolhe alimentos em Videira neste domingo
Livro ‘Na Beira do Tempo’ resgata memórias dos bares de Tangará
A contagem oficial dos alimentos será realizada na segunda-feira, e posteriormente a distribuição para as famílias cadastradas.
Nossas Redes Sociais