Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Novo Conselho de Habitação inicia trabalhos em Videira

O representante da CDL, José das Neves Olivo, foi escolhido para presidir a nova diretoria de 2026 a 2028

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Habitação de Videira realizou, na terça-feira, dia 27, a primeira assembleia do ano com o objetivo de compor oficialmente o Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social e eleger a nova diretoria que conduzirá os trabalhos no próximo biênio. A reunião marcou um momento importante para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à moradia no município.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante a assembleia, os conselheiros elegeram José das Neves Olivo, empresário e representante da CDL, para a presidência do Conselho.

Publicidade

Para o cargo de vice-presidente, foi escolhido Luiz Fernando Gardini, secretário municipal de Obras e Projetos. Já a função de secretário ficou com Guilherme Konzler, representante da AREAVID.

A nova diretoria assume com o compromisso de ampliar o diálogo e promover avanços concretos na área habitacional.

Conselho inicia novo ciclo de diálogo e planejamento

A reunião foi coordenada pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Mara Paz Maurício, que destacou a importância da formação do novo Conselho, especialmente em um momento de reestruturação administrativa do município.

Segundo ela, a criação recente da secretaria aliada à atuação do Conselho representa o início de um novo ciclo de planejamento e construção coletiva de políticas públicas voltadas à moradia.

“A composição do Conselho amplia a capacidade de resposta do poder público às demandas habitacionais da população. Temos ciência que só conseguiremos avançar com políticas eficazes se ouvirmos todos os setores envolvidos, por isso o Conselho é composto de forma tão plural”.

O Conselho atuará no período de 2026 a 2028, com representação paritária entre o poder público e a sociedade civil, contando com 10 membros titulares e 10 suplentes.

Pelo segmento governamental, integram o grupo representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Assistência Social e Trabalho, Obras e Projetos, Administração e Procuradoria Geral.

Programa habitacional e próximas ações

Já entre os representantes da sociedade civil, o Conselho reúne membros

  • do setor imobiliário,
  • profissionais liberais ligados à construção civil,
  • a AREAVID,
  • a CDL, a
  • ACIAV,
  • além de entidades comunitárias como a APAE e a União Videirense das Associações de Moradores (UVA).

Além da eleição da diretoria, o Conselho debateu temas prioritários, com destaque para o Programa Casa Catarina, do Governo do Estado, que contemplou Videira com a construção de 43 moradias.

Conforme informado, o edital de licitação para contratação da empresa responsável pela obra já está em fase de elaboração. Na sequência, a Prefeitura deverá publicar um edital específico para a seleção das famílias beneficiadas, seguindo critérios técnicos e sociais.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Secom Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Concurso público com vaga exclusiva para homens é anulado pelo Ministério Público

A Constituição Federal e a legislação trabalhista asseguram que...

SENAI/SC apresenta cursos gratuitos em IA e tecnologia do SCTEC

O SENAI/SC promove, na terça-feira (3), quarta-feira (4) e...

Descarga elétrica mata sete búfalos na Serra Catarinense

Uma forte descarga elétrica registrada na tarde desta quarta-feira...

Canil dos Bombeiros Voluntários de Caçador se despede da cadela Luna

A corporação dos Bombeiros Voluntários de Caçador vive um...

Caçador Futsal anuncia reforço de peso para a temporada

O Caçador Futsal anunciou oficialmente a contratação de Thiaguinho,...

Mais Lidas da semana

Caçadorense morre em acidente no interior de Macieira

O caçadorense Bruno Casagrande, de 37 anos, morreu nesta...

Mulher morre após grave acidente com três veículos em Videira

Mais uma ocorrência fatal no trânsito reforçou o clima...

Hospital Maice enfrenta superlotação e orienta sobre atendimentos

O Hospital Maice, em Caçador, enfrenta um cenário de...

“Acorda, Brasil” reúne cerca de 18 mil pessoas em Brasília

A Brasília recebeu neste domingo, 26 de janeiro de...

Casa de madeira pega fogo no Centro de Videira

Na manhã desta sexta-feira (23), por volta das 6h19min,...

Outros Tópicos Interessantes