ORTRAVI marca presença no 1º Encontro Estadual de Agentes de Trânsito

O evento reuniu participantes de todo o Brasil e até do Uruguai – confira todos os detalhes

Agentes do Órgão de Trânsito de Videira (ORTRAVI) estão participando, nos dias 25 e 26 de fevereiro, do 1º Encontro Estadual dos Agentes de Trânsito de Santa Catarina, realizado em Criciúma.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O evento é promovido pelo Conselho Estadual de Trânsito de Santa Catarina (CETRAN-SC) e reúne profissionais de diversas regiões do estado, além de representantes de outros estados, como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Bahia.

Publicidade

A participação de convidados internacionais, incluindo profissionais do Uruguai, reforça o caráter interestadual e internacional do encontro.

Palestras destacam inovação e capacitação

Durante os dois dias, os participantes assistem a palestras que abordam temas essenciais para a evolução da profissão.

Entre os assuntos estão:

  • “Tecnologia como aliada: como a inovação fortalece o trabalho do agente de trânsito”,
  • “Muito além da fiscalização: a importância do agente de trânsito para o município”,
  • “O que o Congresso decide e o agente executa: o impacto da Legislação Federal no trânsito”,
  • “Da rua à gestão: porque a capacitação transforma o agente de trânsito” e
  • “Representatividade importa: a voz do agente de trânsito na construção de políticas públicas”.

Esses debates permitem que os agentes atualizem seus conhecimentos, conheçam novas ferramentas e discutam estratégias para melhorar a segurança e a organização do trânsito em suas cidades.

Integração e fortalecimento da categoria

Para o diretor do ORTRAVI, Carlos Yago, “o Encontro é um momento importante de troca de experiências, atualização técnica e fortalecimento da categoria”.

Ele reforça ainda que a iniciativa demonstra o compromisso da Administração com o tema, pois permite a integração entre profissionais que atuam diretamente na organização e na segurança do trânsito, fortalecendo a atuação conjunta em todo o município.

Além disso, o evento favorece a criação de uma rede de contatos que contribui para o desenvolvimento profissional contínuo e a implementação de políticas públicas mais eficientes.

Foco na inovação e na segurança viária

Com debates e capacitações voltados à inovação tecnológica e à valorização do papel do agente de trânsito, o encontro confirma sua importância para o desenvolvimento da categoria.

Profissionais como os do ORTRAVI saem mais preparados para enfrentar os desafios do trânsito moderno, promovendo uma atuação mais segura, eficiente e alinhada com as legislações vigentes.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Secom Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

NR-1 entra em vigor e amplia debate sobre assédio moral no trabalho

A entrada em vigor da atualização da Norma Regulamentadora...

PL anuncia apoio ao fim da escala 6×1 e propõe jornada 4×3

O líder do Partido Liberal na Câmara dos Deputados,...

Videira será palco de grandes eventos de astronomia em julho de 2026

Em julho de 2026, o município de Videira se...

Santa Catarina já ultrapassa 200 toneladas de tainha capturadas em 2026

A safra da tainha deste ano vem superando expectativas...

Audiência Pública debate números de Caçador no 1º quadrimestre

As despesas e investimentos do Município de Caçador, referentes...

SC tem quatro presos foragidos em menos de uma semana

Um preso da Penitenciária Estadual de Florianópolis fugiu na...

Violista de Joaçaba participa de clipe com vocalista do Iron Maiden

O talento musical de Joaçaba ganhou projeção internacional por...

RBV Notícias Videira e Tangará – 27/05/2026 – Edição 1559

https://www.youtube.com/watch?v=uo89dykOd_8