Ícone do site PortalRBV

Padre da Diocese de Caçador inicia mestrado em Roma

Padre da Diocese de Caçador inicia mestrado em Roma

Fotos: Arquivo Pessoal

Desde o último sábado (23), o padre Edson de Bortoli, da Diocese de Caçador, passou a residir em Roma, na Itália, para um período de aprofundamento teológico. A partir de outubro, ele iniciará o mestrado em Teologia Dogmática, com ênfase em eclesiologia, na Pontifícia Universidade Gregoriana.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A área escolhida estuda a natureza, a missão e as doutrinas da Igreja, além de sua relação com o mundo e com o transcendente. O período de estudos terá, inicialmente, duração de dois anos.

Durante o mês de setembro, o sacerdote terá um tempo de adaptação, com cursos de língua e preparação acadêmica, antes do início oficial das aulas.

Segundo ele, a oportunidade surgiu após diálogo com a Diocese, unindo sua intenção pessoal de estudo à necessidade da Igreja de formar padres para atuar na organização e formação dentro das comunidades.

O padre está residindo no Colégio Pio Brasileiro, em Roma, uma instituição que acolhe sacerdotes brasileiros enviados para estudos em universidades da cidade. Atualmente, o local abriga 105 padres de diversas regiões do Brasil.

Após 6 anos e meio de sacerdócio na Diocese de Caçador, o religioso viverá esta experiência de formação acadêmica e espiritual para, em seguida, retornar ao Brasil e continuar sua missão.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile