Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Padre Valmor de Deus lamenta a partida de padre Wilson Maiorki

Vítima de acidente de trânsito, padre Wilson Maiorki deixa um legado sacerdotal. Sepultamento será em Três Barras na quinta-feira.

A Diocese de Caçador está de luto com a morte do padre Wilson Maiorki, ocorrida na tarde de terça-feira, 1º de julho, em um acidente de trânsito na BR-280, em Mafra. O religioso, que atualmente atuava na Paróquia de Santa Cecília, faleceu um dia antes de completar 57 anos, neste dia 2 de julho.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo o padre Valmor de Deus, da Igreja Cristo Redentor, em Caçador, Wilson era um sacerdote zeloso, dedicado e trabalhador, que deixou sua marca por onde passou.

Publicidade

“Um bom companheiro, um bom irmão na caminhada do sacerdócio. Com certeza somou muito para nossa diocese”, afirmou. Padre Wilson atuou por cinco anos como pároco da Catedral São Francisco de Assis, em Caçador, antes de ser transferido no início deste ano para Santa Cecília.

No momento do acidente, ele retornava de uma visita ao padre Everaldo, que está internado em Joinville, com problemas renais. Os detalhes da colisão ainda não foram divulgados oficialmente, mas sabe-se que envolveu um caminhão.

O padre Valmor lembrou que, além do aniversário de 57 anos, o colega se preparava para celebrar 25 anos de sacerdócio em 2026. “Certamente já planejava uma celebração especial com a comunidade”, comentou.

O velório e a missa de corpo presente do padre Wilson Maiorki ocorreram nesta tarde de quarta-feira (2) na Igreja Matriz São João Batista, em Três Barras, no Planalto Norte catarinense. Seu sepultamento está marcado para esta quinta-feira (3) às 9h.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Alessandro Schneider/Rita Martini\Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Torcedor do Brusque faz gesto de avião caindo em jogo contra a Chape

Um episódio lamentável marcou a semifinal do Campeonato Catarinense...

Morre Badeco, ícone do vôlei catarinense

O voleibol catarinense perdeu uma de suas maiores referências....

Terça-feira de carnaval terá temporais e calor acima dos 35°C

A terça-feira (17) de carnaval será marcada por condições...

Rita Martini, voz das rádios de Caçador, é homenageada pelo Dia do Repórter

Nesta segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026, o trabalho...

Matos Costa investe R$ 504 mil em saneamento e escolas

A administração municipal de Matos Costa oficializou a assinatura...

Mais Lidas da semana

Homem é hospitalizado após briga no centro de Caçador

Uma briga envolvendo dois homens terminou com um dos...

Catarinense será a primeira técnica do Mirassol feminino

Nesta segunda-feira (9), o Mirassol Futebol Clube, do interior...

Morre Pedro Rodrigues Alves, proprietário da Funerária Rodrigues Alves, aos 54 anos em Videira

A cidade de Videira (SC) amanheceu consternada com a...

Hospital Maice promove bazar com produtos da Receita Federal

O Hospital Maice promove no dia 7 de março,...

Inadimplência em Videira cresce e preocupa comerciantes

A inadimplência em Videira apresenta crescimento preocupante, segundo o...

Outros Tópicos Interessantes