Ícone do site PortalRBV

Padre Valmor de Deus lamenta a partida de padre Wilson Maiorki

Padre Wilson Maiorki

Padre Wilson Maiorki (Foto: Portal RBV)

A Diocese de Caçador está de luto com a morte do padre Wilson Maiorki, ocorrida na tarde de terça-feira, 1º de julho, em um acidente de trânsito na BR-280, em Mafra. O religioso, que atualmente atuava na Paróquia de Santa Cecília, faleceu um dia antes de completar 57 anos, neste dia 2 de julho.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo o padre Valmor de Deus, da Igreja Cristo Redentor, em Caçador, Wilson era um sacerdote zeloso, dedicado e trabalhador, que deixou sua marca por onde passou.

“Um bom companheiro, um bom irmão na caminhada do sacerdócio. Com certeza somou muito para nossa diocese”, afirmou. Padre Wilson atuou por cinco anos como pároco da Catedral São Francisco de Assis, em Caçador, antes de ser transferido no início deste ano para Santa Cecília.

No momento do acidente, ele retornava de uma visita ao padre Everaldo, que está internado em Joinville, com problemas renais. Os detalhes da colisão ainda não foram divulgados oficialmente, mas sabe-se que envolveu um caminhão.

O padre Valmor lembrou que, além do aniversário de 57 anos, o colega se preparava para celebrar 25 anos de sacerdócio em 2026. “Certamente já planejava uma celebração especial com a comunidade”, comentou.

O velório e a missa de corpo presente do padre Wilson Maiorki ocorreram nesta tarde de quarta-feira (2) na Igreja Matriz São João Batista, em Três Barras, no Planalto Norte catarinense. Seu sepultamento está marcado para esta quinta-feira (3) às 9h.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile