A CDL Videira realizou nesta segunda-feira, 30 de junho, mais uma edição de sua reunião mensal da diretoria, com foco no alinhamento entre o setor empresarial e o poder público municipal. O encontro contou com a presença dos secretários Fabrício Sinigaglia (Fazenda) e Yuri Hentz (Turismo e Cultura), que trouxeram informações estratégicas para o comércio local.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Durante sua apresentação, Sinigaglia destacou os avanços conquistados pela atual gestão no primeiro semestre de 2025.
Ele compartilhou com os empresários dados atualizados sobre arrecadação, investimento público, desempenho econômico e projeções para os próximos meses.
Segundo ele, ações planejadas pela administração terão impacto positivo direto no setor varejista e nos serviços.
Veja também
Iomerê sedia 15º Seminário Regional do Leite com programação técnica intensa
Carne consome quase metade do valor da cesta básica em Videira
Já o secretário de Turismo e Cultura, Yuri Hentz, apresentou um panorama das atividades da pasta e propôs uma nova parceria com a CDL para as festividades de fim de ano.
“A exemplo de anos anteriores, queremos contar com o apoio da CDL na decoração natalina e eventos culturais, fortalecendo o turismo e movimentando o comércio local”, afirmou.
O presidente da CDL, Felipe Parizotto, elogiou a abertura do diálogo com o Executivo e reafirmou o comprometimento da entidade com o desenvolvimento de Videira.
“Como classe empresarial, agradecemos a presença dos secretários para nos colocar a par das políticas públicas que impactam nosso setor. Estamos otimistas com o avanço econômico, turístico e cultural de Videira e, como sempre, reiteramos a parceria da CDL nesse processo”, declarou.
Pautas interna dos lojistas
Após a participação dos secretários, a reunião seguiu com a pauta interna dos lojistas.
Parizotto compartilhou detalhes sobre um encontro em Florianópolis que discutiu melhorias no Sistema de Gestão das CDLs, por meio de um projeto-piloto da FCDL, que será testado em algumas associações.
Por fim, a diretoria aprovou o apoio oficial da CDL Videira à Expo Casa Nova – SC 2025, um dos maiores eventos do setor de casa e construção do Meio-Oeste catarinense.
A feira está marcada para os dias 10 a 12 de outubro, na SER BRF, e vai reunir lojistas, profissionais da construção civil e consumidores.
A última edição do evento atraiu mais de 11 mil visitantes e movimentou cerca de R$ 20 milhões em negócios.