Parque Central recebe evento sobre Família Acolhedora

Objetivo foi apresentar a importância do acolhimento temporário de crianças e adolescentes afastados de suas famílias

Na tarde de sábado (31) o Parque Central José Rossi Adami, em Caçador, foi palco de um evento especial em comemoração ao Dia Mundial do Acolhimento Familiar. A ação teve como objetivo divulgar o trabalho do serviço Família Acolhedora e sensibilizar a comunidade para a importância do acolhimento temporário de crianças e adolescentes afastados de suas famílias por medida protetiva.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

 “Esse é um trabalho realizado com muito amor e carinho. As famílias acolhedoras recebem as crianças com proteção, afeto e também as preparam para retornar à família de origem ou seguir para adoção”, explicou Mariane Boscari, que ajudou a implantar o serviço em Caçador em 2006.

Publicidade

A psicóloga da Associação Caçadorense de Educação Infantil e Assistência Social (ACEIAS), Suzana Ribeiro, destaca a relevância e os desafios do serviço, alertando para a necessidade urgente de novas famílias acolhedoras no município. “Hoje temos apenas 13 famílias ativas. Já tivemos muitas mais. Precisamos captar novas pessoas dispostas a acolher e cuidar dessas crianças de forma temporária. É um trabalho essencial”, reforçou.

Segundo ela, a ACEIAS está de portas abertas para tirar dúvidas e iniciar a capacitação de interessados. O contato pode ser feito telefones (49) 3563 0590 / 3563 7700 / 99167 6495.

O evento contou ainda com a participação dos Doutores da Alegria, levando diversão às crianças presentes no parque. A ação integra uma série de esforços para garantir o fortalecimento da rede de proteção à infância e juventude em Caçador.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV | com informações Murilo Roso

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Semana do Jovem Empreendedor terá workshop gratuito sobre comunicação e posicionamento profissional

O Núcleo Jovem Empreendedor (NJE) realiza nesta quinta-feira (11)...

Entenda o câncer que afastou narrador brasileiro da Copa do Mundo

O anúncio do diagnóstico de câncer de cabeça e...

Vinícolas catarinenses recebem apoio para atender novas exigências legais

O setor vitivinícola catarinense deu mais um passo rumo...

Caçador oferece salas extras para vacinação contra a gripe à noite

A Secretaria Municipal de Saúde de Caçador anunciou a...

Polícia Federal deve rejeitar segunda tentativa de delação de Vorcaro

A Polícia Federal deve recusar a nova proposta de...

FIESC integra grupo de 3 mil entidades que defendem aprovação da PEC do Trabalho Flexível no Senado

Entidades dos setores industrial, comercial, agropecuário e de transportes...