Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Passa de 150 o número de feridos após temporal de granizo devastar Erechim

Cerca de 25,9 mil pessoas, equivalentes a 6,4 mil famílias, foram afetadas

Um forte temporal com granizo atingiu Erechim, na Região Norte do Rio Grande do Sul, no domingo (23), causando grandes estragos na cidade. De acordo com a prefeitura, 152 pessoas ficaram feridas, sendo uma em estado grave, e receberam atendimento médico imediato. A cidade decretou situação de emergência para agilizar o suporte à população.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O levantamento divulgado nesta segunda-feira (24), às 11h15, aponta que 25,9 mil pessoas foram afetadas pelo granizo, correspondendo a cerca de 6,4 mil famílias. Entre os atingidos, 12 pessoas ficaram desabrigadas. Além disso, as aulas foram suspensas em todas as escolas do município.

Publicidade

Segundo as autoridades, os ferimentos ocorreram principalmente devido a estilhaços e telhas arremessadas pelo vento.

Uma pessoa segue internada na UTI, mas seu estado é considerado estável, informou o prefeito Paulo Polis.

A unidade de pronto atendimento precisou ser aberta, já que o hospital local atingiu sua capacidade máxima. Algumas regiões permanecem sem energia elétrica e com instabilidade na internet e telefonia.

A prefeitura orienta que os moradores atingidos pela chuva de granizo procurem a sede do Grupo de Resposta a Urgências e Emergências (GRAU). No local, estão sendo distribuídas lonas para proteção de residências.

O governador Eduardo Leite liberou R$ 1,5 milhão em caráter emergencial para a compra de telhas, que serão distribuídas às famílias afetadas. Equipes da Defesa Civil estadual estão no município auxiliando no levantamento dos danos.

Dados do temporal

  • 152 feridos, sendo 1 grave
  • 12 desabrigados
  • 25,9 mil pessoas afetadas (6,4 mil famílias)
  • 35 escolas atingidas (15 municipais e 20 estaduais)
  • 12 unidades básicas de saúde afetadas

Imagens compartilhadas por moradores mostram grandes pedras de gelo destruindo telhados e veículos, incluindo vidros quebrados.

Segundo a Climatempo, o granizo se forma em nuvens cumulonimbus, conhecidas como “nuvens frias”, onde parte da nuvem está abaixo de zero grau.

As pedras de gelo crescem nessas regiões até ficarem pesadas, caindo no solo em tamanhos que podem variar do equivalente a uma bola de tênis até o tamanho de um ovo.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Autor de feminicídio de estudante catarinense é preso

Um homem foi preso em flagrante por violentar sexualmente...

Arroio Trinta encanta a região com a magia do Natal

Magia, alegria e encanto marcaram o acendimento das luzes...

Golpistas usam pedidos de comida para aplicar novo golpe do PIX

Restaurantes e pizzarias da região de Canoinhas, no Planalto...

Publicação Legal – Prefeitura de Tangará – Aviso de Retificação – Processo Licitatório n. 128/2025 Pregão Eletrônico n. 57/2025

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de RetificaçãoProcesso...

Cheiro forte leva à localização do corpo de jovem desaparecido há duas semanas em SC

Na manhã do último domingo (23), um homem encontrou...

Mais Lidas da semana

Padrasto e mãe são presos após criança ser arremessada pela janela

Um casal foi preso no fim da tarde desta...

Homem morre eletrocutado em Lebon Régis

Um homem morreu eletrocutado na localidade de Faxinal São...

CNH, placa e capacete serão obrigatórios para ciclomotores e e-bikes a partir de 2026

A partir de 2026, ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos...

Motociclista fica gravemente ferido em colisão com carro na SC-355, em Videira

Na tarde de quarta-feira (19), por volta das 14h30,...

Personal trainer é morto pela ex-namorada após sair da academia

Foi identificado como Guilherme Montani, de 34 anos, o...

Outros Tópicos Interessantes