Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Peregrinos fazem 118 quilômetros a pé para celebrar o Jubileu de Ouro

A caminhada iniciou em Major Vieira dia 26 de dezembro encerrando em Caçador neste domingo, 29

Dos dias 26 à 29 de dezembro uma caminhada com a presença de 25 peregrinos marcou a Abertura do Ano Jubilar 2025 na Paróquia Divino Espírito Santo e também em toda Diocese de Caçador.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O início da peregrinação ocorreu às 6h da manhã do dia 26 de dezembro na comunidade Senhor Bom Jesus do Toldo de Cima – Major Vieira.

Publicidade

O primeiro dia foi marcado por diversas subidas e trechos com bastante barro. O ponto de descanso e pernoite ocorreu no Assentamento São Roque, que pertence ao município de Major Vieira e fica em uma região de limites com Bela Vista do Toldo, Santa Cecília e Timbó Grande. Até ali os peregrinos totalizaram 23,5 Km percorridos no dia 26.

Veja também

Jubileu 2025 é celebrado pela Diocese de Caçador

Mega da Virada 2024: Qual o valor do prêmio e quanto custa apostar?

Conheça o Mirtilo: pequeno em tamanho e grande no sabor

No segundo dia a caminhada teve início antes das 04h30 da manhã e foi marcada pelo trecho mais longo a ser percorrido em todos os dias. Ao meio dia os peregrinos chegaram ao centro da cidade de Timbó Grande e durante a tarde o trecho com o número considerável de subidas continuou. Dia 27 de dezembro a caminhada foi de 48,2 km percorridos. O pernoite aconteceu na pequena e simpática comunidade Divino Espírito Santo, de Timbó Grande.

Para o terceiro dia da peregrinação a saída ocorreu às 5h da manhã e 35 km foram feitos até a chegada no Centro de Formação Castelhano em Caçador. Durante o pernoite no Centro de Formação, às 01h30, o grupo de peregrinos foi surpreendido pelo grupo de Terno de Reis, que também saiu de Major Vieira, passando por Canoinhas até Caçador.

Ao som do sino, às 6h da manhã, iniciou o último trecho da caminhada. Após 12 km o grupo de peregrinos chegou ao Parque Central José Rossi Adami, em Caçador, onde se uniu as demais paróquias da diocese que lá estavam para a grande celebração de Abertura do Ano Jubilar que ocorreu com a Santa Missa na Catedral Diocesana São Francisco de Assis.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Redação/PortalRBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quinta-feira será abafada e termina com temporais em SC

A quinta-feira (08) começa com tempo firme e abafado...

Corpo de mulher é encontrado boiando em rio no interior de Videira

O corpo de uma mulher adulta foi encontrado boiando...

Assinadas ordens de serviço para o Posto de Saúde do Berger

A Prefeitura de Caçador assinou nesta quarta-feira, dia 7...

Bíblia permanece intacta após incêndio em Caçador

Um detalhe comovente e que chamou a atenção da...

Mais Lidas da semana

Gasolina, diesel e gás ficam mais caros em todo país

O aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e...

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Suspeitos levaram cabeça de adolescente como “troféu” em SC

Um adolescente de 15 anos foi brutalmente assassinado em...

Criança de 4 anos morre em acidente com trator em Monte Carlo

Criança de 4 anos morre em acidente com trator...

Identificadas as vítimas fatais de acidente com carreta de Caçador

Foram identificadas as vítimas fatais do grave acidente de...

Outros Tópicos Interessantes