Dos dias 26 à 29 de dezembro uma caminhada com a presença de 25 peregrinos marcou a Abertura do Ano Jubilar 2025 na Paróquia Divino Espírito Santo e também em toda Diocese de Caçador.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O início da peregrinação ocorreu às 6h da manhã do dia 26 de dezembro na comunidade Senhor Bom Jesus do Toldo de Cima – Major Vieira.
O primeiro dia foi marcado por diversas subidas e trechos com bastante barro. O ponto de descanso e pernoite ocorreu no Assentamento São Roque, que pertence ao município de Major Vieira e fica em uma região de limites com Bela Vista do Toldo, Santa Cecília e Timbó Grande. Até ali os peregrinos totalizaram 23,5 Km percorridos no dia 26.
Veja também
Jubileu 2025 é celebrado pela Diocese de Caçador
Mega da Virada 2024: Qual o valor do prêmio e quanto custa apostar?
Conheça o Mirtilo: pequeno em tamanho e grande no sabor
No segundo dia a caminhada teve início antes das 04h30 da manhã e foi marcada pelo trecho mais longo a ser percorrido em todos os dias. Ao meio dia os peregrinos chegaram ao centro da cidade de Timbó Grande e durante a tarde o trecho com o número considerável de subidas continuou. Dia 27 de dezembro a caminhada foi de 48,2 km percorridos. O pernoite aconteceu na pequena e simpática comunidade Divino Espírito Santo, de Timbó Grande.
Para o terceiro dia da peregrinação a saída ocorreu às 5h da manhã e 35 km foram feitos até a chegada no Centro de Formação Castelhano em Caçador. Durante o pernoite no Centro de Formação, às 01h30, o grupo de peregrinos foi surpreendido pelo grupo de Terno de Reis, que também saiu de Major Vieira, passando por Canoinhas até Caçador.
Ao som do sino, às 6h da manhã, iniciou o último trecho da caminhada. Após 12 km o grupo de peregrinos chegou ao Parque Central José Rossi Adami, em Caçador, onde se uniu as demais paróquias da diocese que lá estavam para a grande celebração de Abertura do Ano Jubilar que ocorreu com a Santa Missa na Catedral Diocesana São Francisco de Assis.
Nossas Redes Sociais