Foto: Polícia Militar
Na madrugada de sexta-feira, 2 de maio, uma ação rápida e decisiva de uma policial militar em Caçador foi crucial para salvar a vida de uma bebê. A pequena Helena estava engasgado com leite, e a mãe, desesperada, fez uma ligação para o número de emergência 190. Ela relatou que a criança não estava respirando e pediu ajuda imediata.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Embora tenha recebido orientações do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), a mãe, muito nervosa, decidiu se dirigir ao 15º Batalhão de Polícia Militar, que ficava próximo à sua residência.
A soldado Júlia, que estava de plantão, não hesitou em deixar seu posto para ir ao encontro da mãe e do bebê. Ao encontrar a criança desacordada, ela iniciou de imediato as manobras de desobstrução das vias aéreas. Após alguns segundos de tensão, a respiracão do bebê foi restabelecida.
Com a situação controlada, a equipe do Corpo de Bombeiros chegou rapidamente para prestar o atendimento complementar e verificar o estado de saúde da criança.
Veja também
Jogos Universitários da Unoesc reúnem 1.300 atletas em Videira
Estudo aponta que 3 em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais
O gesto rápido e preciso da soldado Júlia, que está em Caçador há apenas 40 dias, fez toda a diferença naquele momento de desespero.
Durante uma entrevista, a mãe do bebê, Patrícia Leão, relembrou o ocorrido.
“Eu estava amamentando ela e ela se afogou. Fiz o procedimento em casa, mas não consegui desengasgá-la. Fiquei desesperada, então liguei para a polícia, pois moro perto do batalhão”, explicou a mãe.
Ela ainda relatou sua imensa gratidão. “Eu cheguei muito nervosa, com a bebê praticamente sem vida. A Soldado Júlia me ajudou e fez com que tudo ficasse mais leve e fácil”, disse emocionada.
A soldado Júlia também compartilhou sua experiência. “Foi uma sensação de enorme responsabilidade. Tentei transmitir calma para a mãe da bebe, a Patrícia, porque sabia da gravidade. Quando a bebê começou a chorar, foi um alívio imenso”, comentou a policial.
Essa história é um exemplo do trabalho incansável da Polícia Militar, que está sempre à disposição da comunidade, seja de dia ou de madrugada.
“A comunidade pode sempre contar com a polícia, em qualquer situação”, destacou a soldado Júlia, ressaltando que as pessoas não devem temer procurar ajuda.
Nossas Redes Sociais
A previsão do tempo para Santa Catarina aponta que na próxima terça-feira, 6 de maio,…
As Prefeituras de Caçador e Macieira, no Meio-Oeste de Santa Catarina, deram um importante passo…
A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (05) que reduzirá em R$ 0,16 o preço de venda…
A fotógrafa Thabyta Dias Gioppo, de Caçador, conquistou recentemente um prêmio internacional de excelência em…
Videira fez um grande destaque na 15ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI),…
This website uses cookies.