Eleito em primeiro mandato para a Câmara Federal, o deputado Valdir Cobalchini (MDB) critica a polarização política que ocorre em Brasília. Para ele, este modo de conduzir os trabalhos não deixa os parlamentares discutirem os verdadeiros problemas de Santa Catarina e do Brasil.
Além de atuar em três comissões técnicas (Constituição e Justiça, Tributação e Finanças e Viação e Transportes), o parlamentar tem se destacado no encaminhamento de pleitos do Estado e dos municípios junto aos ministérios.
Veja também
Bombeiros Voluntários de Caçador pedem o voto dos cidadãos
Matos Costa se mobiliza para arrumar a Estrada da Paca
Projetos da cultura e educação de Videira são reconhecidos como boas práticas
“Eu fujo da polarização”, afirma Cobalchini, acrescentando que seu trabalho em Brasília já começa a dar resultado com a chegada de mais investimento no Estado. “Meu mandato só terá sucesso se tiver entrega de obras e ações para os catarinenses, por isso toda a minha energia é gasta nesse sentido”, argumenta.
De acordo com ele, Santa Catarina precisa de investimentos em infraestrutura rodoviária, como a duplicação das BRs 470 e 282, além de apoio na agricultura e saúde. “O meu papel em Brasília é construir relacionamentos para trazer esses investimentos para o Estado. É isso que tenho feito e já começo a ver os resultados”, avalia Cobalchini.
Na sua opinião, de nada adianta “lacrar” nas redes sociais e o mandato não ter resultado prático junto à população. “Eu não busco notoriedade, não sou um personagem. Sou como todos me conhecem e só cheguei ao Congresso Nacional com muito trabalho e resultado e é assim qeu continuarei sendo”, finaliza o deputado.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: