Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Ação pede a cassação dos diplomas da prefeita e vice eleitos em Rio das Antas

O documento aponta suposta compra de votos e abuso de poder político e econômico durante a campanha eleitoral

A coligação do atual vice-prefeito de Rio das Antas e candidato a prefeito derrotado na eleição de outubro, Selmir Bodanese, do MDB, protocolou uma ação judicial nesta quarta-feira (27) na Justiça Eleitoral da 6ª Zona, em Caçador, pedindo a cassação dos diplomas da prefeita eleita Gil de Moraes (PL), de seu vice Sadi Zili e de um vereador eleito. A ação aponta supostos crimes de compra de votos e abuso de poder político e econômico durante a campanha eleitoral, alegando que essas práticas desequilibraram o pleito.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A petição inclui vídeos, áudios e diálogos em redes sociais, além de 14 testemunhas. Entre os pedidos estão a cassação de mandatos, inelegibilidade dos envolvidos, aplicação de multa e a realização de uma nova eleição.

Publicidade

Os envolvidos ainda não foram intimados, e o processo segue em tramitação. O Portal RBV entrou em contato com a prefeita eleita de Rio das Antas, Gil, que estava em uma reunião da equipe de transição de governo e disse que retornaria assim que possível para comentar o fato.

Veja também

Suspensas contratações e concurso irregulares em Ibicaré

Operação em SC investiga lavagem de dinheiro e crimes ambientais

Assessoria jurídica de Gil de Moraes se manifesta

“Até o momento, não há registros de denúncias contra a prefeita eleita e seu vice. A campanha transcorreu de forma tranquila, pautada pelo respeito e pela ausência de ataques pessoais. No entanto, é de conhecimento público que os opositores não aceitaram o resultado das urnas e vêm articulando manobras jurídicas na tentativa de questionar uma verdade incontestável: Selmir Bodanese possui uma condenação em 1ª instância que ultrapassa 20 anos de prisão, deveria com isso estar preocupado”.

“Estamos preparados para responder a quaisquer questionamentos legais que eventualmente surjam. Da mesma forma, reiteramos a expectativa de que Selmir Bodanese seja responsabilizado pelos atos ilícitos já comprovados em sua condenação”.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Redação/PortalRBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Caçador realiza etapa municipal dos Jogos da Terceira Idade

A etapa municipal do 15º Jogos Abertos da Terceira...

Cerca de 2.200 candidatos disputam 84 vagas em processo seletivo de Videira

A Prefeitura de Videira realiza neste domingo (08) provas...

Pai busca filha em creche e leva criança errada para casa em SC

Uma situação curiosa e inesperada ocorrida em um Centro...

Pesquisa revela os jogos de cassino mais populares de 2025 em plataforma brasileira

Um levantamento realizado por uma plataforma legalizada brasileira de...

Brechó arrecada recursos para a família Fantin em Videira

O Salão Paroquial da Igreja Matriz de Videira recebeu...

Mais Lidas da semana

Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição no Rio do Peixe

Na manhã desta sexta-feira (27), o corpo de um...

Santa Catarina registra seis casos suspeitos de Mpox

Santa Catarina confirmou em 2026 seis casos suspeitos da...

Professora caçadorense precisa de R$ 75 mil para cirurgia

A professora caçadorense Ketlin Souza, de 26 anos, vive...

Jovem de 18 anos sofre múltiplas fraturas em colisão frontal

Na noite deste domingo (1º), por volta das 20h50min,...

Outros Tópicos Interessantes