Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Ação pede a cassação dos diplomas da prefeita e vice eleitos em Rio das Antas

O documento aponta suposta compra de votos e abuso de poder político e econômico durante a campanha eleitoral

A coligação do atual vice-prefeito de Rio das Antas e candidato a prefeito derrotado na eleição de outubro, Selmir Bodanese, do MDB, protocolou uma ação judicial nesta quarta-feira (27) na Justiça Eleitoral da 6ª Zona, em Caçador, pedindo a cassação dos diplomas da prefeita eleita Gil de Moraes (PL), de seu vice Sadi Zili e de um vereador eleito. A ação aponta supostos crimes de compra de votos e abuso de poder político e econômico durante a campanha eleitoral, alegando que essas práticas desequilibraram o pleito.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A petição inclui vídeos, áudios e diálogos em redes sociais, além de 14 testemunhas. Entre os pedidos estão a cassação de mandatos, inelegibilidade dos envolvidos, aplicação de multa e a realização de uma nova eleição.

Publicidade

Os envolvidos ainda não foram intimados, e o processo segue em tramitação. O Portal RBV entrou em contato com a prefeita eleita de Rio das Antas, Gil, que estava em uma reunião da equipe de transição de governo e disse que retornaria assim que possível para comentar o fato.

Veja também

Suspensas contratações e concurso irregulares em Ibicaré

Operação em SC investiga lavagem de dinheiro e crimes ambientais

Assessoria jurídica de Gil de Moraes se manifesta

“Até o momento, não há registros de denúncias contra a prefeita eleita e seu vice. A campanha transcorreu de forma tranquila, pautada pelo respeito e pela ausência de ataques pessoais. No entanto, é de conhecimento público que os opositores não aceitaram o resultado das urnas e vêm articulando manobras jurídicas na tentativa de questionar uma verdade incontestável: Selmir Bodanese possui uma condenação em 1ª instância que ultrapassa 20 anos de prisão, deveria com isso estar preocupado”.

“Estamos preparados para responder a quaisquer questionamentos legais que eventualmente surjam. Da mesma forma, reiteramos a expectativa de que Selmir Bodanese seja responsabilizado pelos atos ilícitos já comprovados em sua condenação”.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Redação/PortalRBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do tempo: sexta-feira terá temporais isolados em SC

A sexta-feira (28) será marcada pelo retorno das instabilidades...

Anvisa determina recolhimento de sabão líquido Ypê e Tixan Ypê por contaminação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta...

Natal no Museu abre a programação natalina de Caçador

O Natal dos Sonhos Caçador iniciou com muito sucesso...

Corpo em decomposição é encontrado às margens do Rio do Peixe

O corpo de um homem foi encontrado no início...

Justiça mantém indenização a ex-companheira de Zé Trovão por abuso e humilhação

A 2ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça de...

Mais Lidas da semana

Chef renomado morre em acidente com caminhão na BR-116 em Santa Catarina

O chef de cozinha Jimmy Emerson da Silva, de...

Jovem ferida na SC-135 é identificada e segue em estado grave

A jovem que ficou gravemente ferida após uma colisão...

Padrasto e mãe são presos após criança ser arremessada pela janela

Um casal foi preso no fim da tarde desta...

Afogamento em Videira: saiba como foi o resgate e quem era a vítima

Em entrevista à equipe da RBV Rádios, o sargento...

Outros Tópicos Interessantes