O projeto de lei nº 0022/2024, que autoriza clubes de tiro em Santa Catarina a funcionarem 24 horas por dia, avançou na Assembleia Legislativa do estado. Nesta terça-feira (29), a proposta do deputado Delegado Egídio (PL) foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Agora, o projeto segue para análise da Comissão de Segurança Pública (CSP).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Atualmente, um decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em julho de 2023, restringe o funcionamento dos clubes de tiro no Brasil das 6h às 22h.
O projeto do deputado Egídio busca abrir uma exceção para Santa Catarina, permitindo que esses clubes funcionem durante todo o dia e a noite.
Egídio defende que os clubes de tiro são locais de prática de tiro esportivo e não devem oferecer riscos à segurança pública.
Veja também
SC tem o 3º maior movimento de passageiros internacionais do Brasil
Proposta de proibição de fogos de artifício barulhentos avança na ALESC
“Meu objetivo é garantir o direito da prática do esporte, sempre com responsabilidade e segurança”, afirmou o deputado.
Ele destacou que a flexibilização dos horários proporcionaria liberdade para a prática do esporte a qualquer momento do dia.
O avanço do projeto é uma das últimas ações de Egídio na Alesc, pois ele foi eleito prefeito de Blumenau para assumir o cargo em 2025. O deputado conquistou 51,41% dos votos no primeiro turno das eleições.
A CCJ não identificou inconstitucionalidade na proposta, e nenhum membro da comissão votou contra a iniciativa.
Portal RBV nas redes sociais