A AMARP (Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe) já começou suas atividades de 2026 com força total. Em entrevista a equipe do Portal RBV, o secretário executivo Clóvis Biscaro detalhou os trabalhos e projetos planejados para o início do ano.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
“Viramos o ano muito bem e a equipe técnica da AMARP voltou já no dia 5 de janeiro, já está todo mundo trabalhando, e temos muitos projetos de engenharia, de arquitetura, solicitados pelos nossos municípios, então a demanda é muito grande”, afirmou Biscaro.
O secretário explicou que a demanda é intensa, principalmente pelo programa Estrada Boa Rural, que envolve adesão dos municípios ao programa do Governo do Estado.
“E a nossa engenheira está quase que em licença à maternidade, que está ganhando neném, e nós então estamos em um processo de contratação de um engenheiro substituto por um período de 5 meses aqui na AMARP para dar conta dos projetos que estão em andamento”, destacou.
Planejamento e cronograma de atividades de 2026
Biscara ressaltou que a equipe já possui todos os serviços agendados e que o cronograma anual da AMARP será definido na próxima reunião, marcada para 12 de fevereiro, na sede da associação.
Na ocasião, será realizada a reinauguração do auditório e a entrega do mandato do atual presidente Alencar Mendes, que passará a presidência para o prefeito Aldair Biasiolo, do município de Tangará.
Além disso, a AMARP programou a conferência das contas de 2025 para envio ao Tribunal de Contas do Estado, incluindo visitas a todos os municípios associados para orientar os prefeitos sobre a situação das finanças públicas.
“Toda essa atividade a gente já está programada, nós vamos executar então essa conferência do fechamento das contas e vamos agendar toda a nossa programação naquela reunião do dia 12 de fevereiro”, reforçou Biscaro.
Ano eleitoral não altera foco da associação
Questionado sobre o impacto do ano eleitoral nas atividades, Biscaro explicou:
“O ano eleitoral tem uma diferença de um ano normal, embora, Fabiano, a principal coisa na eleição é o ano de fevereiro. Nós somos apolíticos, então nós estaremos aqui dando cobertura a tudo aquilo que os municípios precisam.”
Ele acrescentou que a AMARP não se envolve em campanhas municipais, estaduais ou federais, e que o foco permanece em servir os municípios da melhor forma possível.
“Será mais um ano de muito trabalho, com certeza. Mas lá, quando chegar perto da eleição, os prefeitos também estarão envolvidos na campanha, então, automaticamente, não teremos muito tempo. Trabalho para fazer na solicitação dos prefeitos, mas nós estaríamos aqui à disposição”, concluiu.

