Aprovado projeto que denomina Intendência “Aristeu Varela da Silva”

O distrito é um dos mais conhecidos do interior caçadorense e agora homenageia um dos primeiros moradores

A partir de agora a intendência do Distrito de Taquara Verde, no interior caçadorense às margens da rodovia SC-350, passa a ter uma nova denominação, homenageando o ex-morador daquela comunidade, Aristeu Varela da Silva. O Projeto, aprovado em segunda votação na terça-feira (15) na Câmara de Vereadores, é de autoria do vereador Fabiano Dobner (PL), que justificou a escolha pelo homenageado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O vereador lembrou que Varela se instalou em Taquara Verde ainda na década de 70, quando foi trabalhar na fazenda de Victório Poletto. Algum tempo depois adquiriu um pequeno comércio e em 1974 foi escolhido pelo juiz de paz da época como presidente da “capela da escola”, oportunizando que as crianças da comunidade pudessem estudar.

Publicidade

“Na década de 90 foi um dos responsáveis em implantar na Escola Thomaz Padilha o Ensino Fundamental completo, ou seja, até à 8° série na época. Inclusive, procurou o então governador Vilson Kleinübing e fez pessoalmente este pedido, demonstrando a importância desta ação para o desenvolvimento educacional do distrito”, destaca Fabiano.

Veja também

SC aprova duas novas doenças na lista de deficiências

Surto de rotavírus preocupa autoridades de saúde

Aprovado PL que aumenta pena para motoristas embriagados que causam mortes

Foi ainda intendente de Taquara Verde durante o mandato de Reno Caramori, reivindicando melhorias importantes para a comunidade. “Esse é um justo reconhecimento a uma pessoa que criou uma história importante e se identificou com Taquara Verde, trabalhando em prol do seu crescimento e buscando melhorias significativas”, destaca Fabiano.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Câmara

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Obras na rodovia entre Iomerê e Treze Tílias avançam; pista deve ser liberada hoje

As obras de reconstrução da SC-355, no trecho da...

Caçadorense segue desaparecido e figura nos avisos da Polícia Militar de SC

O caçadorense João Pedro Ferreira Neves, de 19 anos,...

Picanha brasileira é eleita o 15º melhor prato do mundo

O sabor da picanha brasileira conquistou destaque internacional. Segundo...

Artemis II inicia retorno à Terra após sobrevoar lado oculto da Lua

A missão Artemis II, da NASA, entrou na fase...

Bombeiros Voluntários orientam sobre remoção de vespas e abelhas

Os Bombeiros Voluntários de Caçador têm registrado alta demanda...

Acidente em Tangará deixa mulher ferida durante ultrapassagem

Uma mulher ficou ferida após se envolver em um...

Sessão da Câmara de Videira é transferida para quinta-feira

A Câmara de Vereadores de Videira anunciou que a...