Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Aprovado projeto que institui política de humanização na saúde pública de Videira

Projeto de lei do presidente Rogério Pezzini visa garantir mais respeito, acolhimento e segurança aos pacientes atendidos pelo SUS no município

Em sessão ordinária realizada na noite desta quarta-feira (30), a Câmara de Vereadores de Videira aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 24/2025, de autoria do vereador e presidente do Legislativo, Rogério Pezzini. A proposta institui a Política de Humanização no Atendimento na Saúde Pública no município

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Com a nova legislação, todos os serviços de saúde pública realizados total ou parcialmente com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão oferecer atendimento humanizado aos pacientes. Isso inclui unidades de saúde dos bairros e o Pronto Atendimento de Videira.

Publicidade

O atendimento humanizado é uma abordagem que valoriza o paciente e a relação entre ele e os profissionais da saúde. Segundo o vereador, o objetivo é garantir respeito, acolhimento e tranquilidade às pessoas que procuram atendimento em momentos delicados, como dor, exames, cirurgias e emergências.

“Esse projeto vem com um único objetivo: garantir o respeito e a boa recepção aos pacientes que precisam dos serviços de saúde pública. É uma questão de dignidade”

O vereador informou ainda que irá agendar uma reunião com o prefeito Wilmar Carelli para apresentar pessoalmente o projeto, que agora aguarda a sanção do Executivo Municipal. Durante sua fala, Pesini adiantou que fará uma sugestão ao prefeito: que sejam instaladas placas informativas sobre o novo direito da população, ao lado das que já existem nos espaços públicos e que protegem os servidores.

“A ideia é garantir que tanto o cidadão quanto o servidor saibam seus direitos e deveres. Essa política será muito importante para a saúde de Videira todo”

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Morre o comunicador Adriel, da Massa FM Concórdia

A Massa FM Concórdia confirmou, com profundo pesar, a...

Tribunal do Júri condena réu que atropelou, arrastou e matou mulher

O Tribunal do Júri de Fraiburgo condenou na sexta-feira,...

Ventos de até 100 km/h atingem Santa Catarina na quarta-feira

A quarta-feira (10) será marcada por condições severas do...

Iomerê transforma Escola de Bom Sucesso em unidade de ensino integral a partir de 2026

O Município de Iomerê oficializou uma mudança significativa na...

Mais Lidas da semana

Fiscalização apreende mais de 1 tonelada de alimentos impróprios

Uma operação articulada pelo Ministério Público de Santa Catarina,...

Trator usado em extração de madeira é furtado no interior de Macieira

Um trator usado na extração de madeira foi furtado...

Jorge Seif, senador por SC, paga R$ 31 mil a ex-diarista nunca vista no gabinete

O senador catarinense Jorge Seif (PL-SC) emprega em seu...

Serra de SC amanhece com geada e temperaturas de inverno

A Serra de Santa Catarina amanheceu coberta por geada...

Ciclone extratropical atípico: saiba por que o Sul do Brasil está em alerta

Um ciclone extratropical se formará entre a noite desta...

Outros Tópicos Interessantes