Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Aprovado projeto que institui política de humanização na saúde pública de Videira

Projeto de lei do presidente Rogério Pezzini visa garantir mais respeito, acolhimento e segurança aos pacientes atendidos pelo SUS no município

Em sessão ordinária realizada na noite desta quarta-feira (30), a Câmara de Vereadores de Videira aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 24/2025, de autoria do vereador e presidente do Legislativo, Rogério Pezzini. A proposta institui a Política de Humanização no Atendimento na Saúde Pública no município

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Com a nova legislação, todos os serviços de saúde pública realizados total ou parcialmente com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão oferecer atendimento humanizado aos pacientes. Isso inclui unidades de saúde dos bairros e o Pronto Atendimento de Videira.

Publicidade

O atendimento humanizado é uma abordagem que valoriza o paciente e a relação entre ele e os profissionais da saúde. Segundo o vereador, o objetivo é garantir respeito, acolhimento e tranquilidade às pessoas que procuram atendimento em momentos delicados, como dor, exames, cirurgias e emergências.

“Esse projeto vem com um único objetivo: garantir o respeito e a boa recepção aos pacientes que precisam dos serviços de saúde pública. É uma questão de dignidade”

O vereador informou ainda que irá agendar uma reunião com o prefeito Wilmar Carelli para apresentar pessoalmente o projeto, que agora aguarda a sanção do Executivo Municipal. Durante sua fala, Pesini adiantou que fará uma sugestão ao prefeito: que sejam instaladas placas informativas sobre o novo direito da população, ao lado das que já existem nos espaços públicos e que protegem os servidores.

“A ideia é garantir que tanto o cidadão quanto o servidor saibam seus direitos e deveres. Essa política será muito importante para a saúde de Videira todo”

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Mais de 100 apostas de SC acertam cinco dezenas na Mega da Virada

A Mega da Virada de 2025 trouxe alegria para...

Três tentativas de homicídio são registradas na região em um dia

Três ocorrências de tentativa de homicídio foram registradas em...

Videira celebra grandes conquistas esportivas em 2025

O ano de 2025 foi marcado por grandes resultados...

Picape com piscina improvisada na caçamba é parada pela PMRv

Um caso inusitado chamou a atenção da Polícia Militar...

Tio tenta salvar sobrinho e ambos morrem afogados em uma barragem de arroz

Uma tragédia marcou a quinta-feira, 1º de janeiro, em...

Mais Lidas da semana

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Agricultor é multado em R$ 1 milhão por cultivar fruta patenteada

Um agricultor de Lérida, na Espanha, está sendo investigado...

Menino morre afogado no rio do Peixe em Tangará

Um menino de 13 anos morreu vítima de afogamento...

Briga de trânsito causou morte de motorista esfaqueado em Ponte Serrada

Uma briga de trânsito resultou na morte de um...

Tempestade entre RS e SC produz um dos raios mais raros do mundo

Na noite de sábado, um fenômeno atmosférico raro chamou...

Outros Tópicos Interessantes