Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Aprovado projeto que institui política de humanização na saúde pública de Videira

Projeto de lei do presidente Rogério Pezzini visa garantir mais respeito, acolhimento e segurança aos pacientes atendidos pelo SUS no município

Em sessão ordinária realizada na noite desta quarta-feira (30), a Câmara de Vereadores de Videira aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 24/2025, de autoria do vereador e presidente do Legislativo, Rogério Pezzini. A proposta institui a Política de Humanização no Atendimento na Saúde Pública no município

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Com a nova legislação, todos os serviços de saúde pública realizados total ou parcialmente com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão oferecer atendimento humanizado aos pacientes. Isso inclui unidades de saúde dos bairros e o Pronto Atendimento de Videira.

Publicidade

O atendimento humanizado é uma abordagem que valoriza o paciente e a relação entre ele e os profissionais da saúde. Segundo o vereador, o objetivo é garantir respeito, acolhimento e tranquilidade às pessoas que procuram atendimento em momentos delicados, como dor, exames, cirurgias e emergências.

“Esse projeto vem com um único objetivo: garantir o respeito e a boa recepção aos pacientes que precisam dos serviços de saúde pública. É uma questão de dignidade”

O vereador informou ainda que irá agendar uma reunião com o prefeito Wilmar Carelli para apresentar pessoalmente o projeto, que agora aguarda a sanção do Executivo Municipal. Durante sua fala, Pesini adiantou que fará uma sugestão ao prefeito: que sejam instaladas placas informativas sobre o novo direito da população, ao lado das que já existem nos espaços públicos e que protegem os servidores.

“A ideia é garantir que tanto o cidadão quanto o servidor saibam seus direitos e deveres. Essa política será muito importante para a saúde de Videira todo”

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

PIB do Brasil alcança R$ 10,9 trilhões com sudeste retendo 53% da riqueza

O Produto Interno Bruto (PIB) nominal do Brasil atingiu...

Discussão familiar acaba em tentativa de homicídio em Caçador

Na noite de terça-feira (24), o Distrito de Taquara...

Turista chinês morre no mar de SC

Um turista chinês de 58 anos morreu na manhã...

Mais Lidas da semana

Jovem morre após colisão entre carro e caminhão em Fraiburgo

Na madrugada desta terça-feira (23), por volta das 3h59,...

Identificado jovem que morreu em grave acidente na SC-355 em Fraiburgo

Foi identificado como Kauan Giorgie Rodrigues Zimermann, de 25...

Cavalo solto na pista provoca acidente na SC-355 em Fraiburgo

Um acidente de trânsito envolvendo um animal de grande...

Grave acidente de moto na SC-135 termina com morte de bombeiro voluntário

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de...

Outros Tópicos Interessantes