Bolsonaro mantém esperança em um acordo entre Jorginho Mello e João Rodrigues

O ex-presidente Jair Bolsonaro, ao defender uma candidatura única dentro do espectro político que o apoia, busca evitar uma divisão entre Mello e Rodrigues

O ex-presidente Jair Bolsonaro fez comentários sobre o cenário político em Santa Catarina, mencionando a pré-candidatura do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), ao governo do estado em 2026.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Em uma conversa recente, o ex-presidente indicou que não compareceria ao evento de lançamento da pré-candidatura de João Rodrigues, realizado no dia 22 deste mês, e justificou a ausência devido ao aniversário de sua esposa, Michelle.

Publicidade

Ele expressou esperança de que Rodrigues concorra ao Senado em vez do governo, o que evitaria uma disputa interna com o atual governador catarinense, Jorginho Mello (PL), e manteria a base bolsonarista mais unida nas próximas eleições.

Veja também

Correios realiza a primeira entrega por drone

Epagri monitora a emissão de gases do efeito estufa na pecuária de SC

Brasil exporta mais de 219 mil toneladas de carne bovina em fevereiro

“João lançou (pré-candidatura) dia 22. Eu dei uma desculpa para ele. Eu queria ir, mas não vou porque é aniversário de minha esposa (Michelle). Ainda tenho esperança de João Rodrigues ao Senado e ainda gente lancaria só uma das duas lá e o Jorginho teria uma reeleição tranquila”, disse o ex-presidente, às deputadas federais Júlia Zanatta e Caroline de Toni, ambas ligadas ao PL, para a corrida ao Senado.

O ex-presidente, ao defender uma candidatura única dentro do espectro político que o apoia, busca evitar uma divisão entre Rodrigues e Mello. Atualmente, Mello, eleito em 2022 com forte apoio de Bolsonaro, é governador pelo Partido Liberal (PL), o mesmo partido do ex-presidente.

A possibilidade de João Rodrigues migrar para o PL também já foi sugerida em conversas públicas, o que reforça a articulação em torno de um eventual consenso entre as duas lideranças. No entanto, até o momento, Rodrigues mantém sua posição no PSD e sua intenção de concorrer ao governo.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Paulo Rolemberg | ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quinta-feira terá chuva e temporais em todas as regiões de SC

A quinta-feira (11) será marcada por tempo instável em...

Conheça as 10 melhores cidades do Brasil para se investir

Escolher uma cidade para investir vai muito além de...

Cuidados básicos com coelhos dentro de casa

Conviver com coelhos em ambiente doméstico pode ser uma...

Seara Gourmet apresenta uma nova proposta de experiência no churrasco em nova campanha

A Seara Gourmet, uma das principais referências do país...

Alesc aprova “Lei Orelha” e endurece punições para maus-tratos a animais em SC

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou, na...

Videira Notícias – 10/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=af1PJNiQmXk

Bombeiro recebe moção por 34 anos de dedicação em Caçador

A trajetória de mais de três décadas dedicada ao...