Borga e Carelli realizam o primeiro encontro oficial após a eleição. A reunião inicial da transição ocorreu na sede do Paço Municipal na manhã desta quarta-feira, 13. No ato estiveram presentes, além dos prefeitos, também os vice-prefeitos, os nomeados para participarem da transição governamental.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O primeiro encontro foi marcado pelo recebimento, pela equipe do prefeito eleito Wilmar Carelli – MDB, dos documentos que foram solicitados na segunda-feira, 4. A partir de agora, a equipe da futura gestão começará a analisar os dados referentes à documentação legal do município. No documento que foi protocolado na semana passada, Carelli definiu alguns pontos que gostaria de analisar já nesta quarta-feira.
- Plano Plurianual – PPA
- Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO
- Projeto da Lei Orçamentária Anual – PLOA
- Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB
- Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PGIRS
- Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável – PDDS
Veja também:
Justiça Eleitoral anula eleição em cidade de SC e prefeito fica inelegível
Congresso reúne 220 municípios e destaca rodovias catarinenses
Durante a reunião, Carelli destacou a importância do momento e o tom cordial do encontro. O prefeito eleito ainda sinalizou que teve o aval por parte da gestão de Dorival Borga – PL, para iniciar o processo de visitas em todas as secretárias. Ele afirmou que o processo deve começar imediatamente.
“Foi uma visita institucional, num tom muito respeitoso e cordial, já recebemos os primeiros documentos e devemos iniciar imediatamente as visitas técnicas em cada uma das secretarias”
Para o prefeito Dorival Borga, a transição será facilitada pela digitalização dos documentos do executivo de Videira. Com isso, ele destacou que a futura gestão terá acesso a todos os documentos de forma simples, podendo tomar conhecimento de toda a estrutura municipal. Borga destacou ainda que a transição deve ser um reflexo do trabalho que foi realizado durante os 8 anos de gestão.
“[…] Dando acesso e transparência às informações, garantindo insumos para a continuidade dos serviços ao cidadão videirense, o que viabilizará a condição de governabilidade da futura gestão, desde o dia 1º de janeiro de 2025”
Equipes de Borga e Carelli devem realizar novos encontros oficiais
Segundo informações de interlocutores, nas próximas horas um novo pedido de informações deve ser protocolado no executivo de Videira. Mantendo-se os dados apresentados no primeiro documento apresentado no dia 4, os próximos assuntos serão os referentes a assuntos contratuais da cidade.
Nomes das equipes de transição já foram definidos
Para o desenvolvimento dos trabalhos no executivo, as duas gestões já definiram os nomes responsáveis pelos trabalhos. Do lado de Carelli foram definidos os seguintes nomes: Rubens Márcio Pavarin (Coordenador), Marcos Both, Alnei Morigi, Victor Salmória, Luiz Fernando Gardini, Valdenice Maria Schneider, Dinilso Antônio Gaio, Clemir Schmitt, Joseane Ugolini, Luiz Vargas, Alexandre Tiepo Zarpelon, Dionísio Rabaskewicz Neto e Claudio Roberto Pistori. Além dos nomes citados, outros dois foram protocolados pelo prefeito eleito: Sergio Antônio Ozelami e Fernando Fávero.
Por parte da atual administração, o atual prefeito nomeou, mediante decreto, quatro integrantes que deverão acompanhar toda a transição: Euro Vieceli, Fabiano Luiz Marafon, Luiz Carlos Bondicz e Luiz Francisco Karan Leoni.
Nossas Redes Sociais