Rádios RBV

Borga e Carelli realizam o primeiro encontro oficial após a eleição

Encontro reuniu atual e futura gestão de Videira, secretários municipais e nomes responsáveis pela transição

Fonte:
Ernesto Júnior | Portal RBV

Borga e Carelli realizam o primeiro encontro oficial após a eleição. A reunião inicial da transição ocorreu na sede do Paço Municipal na manhã desta quarta-feira, 13. No ato estiveram presentes, além dos prefeitos, também os vice-prefeitos, os nomeados para participarem da transição governamental.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O primeiro encontro foi marcado pelo recebimento, pela equipe do prefeito eleito Wilmar Carelli – MDB, dos documentos que foram solicitados na segunda-feira, 4. A partir de agora, a equipe da futura gestão começará a analisar os dados referentes à documentação legal do município. No documento que foi protocolado na semana passada, Carelli definiu alguns pontos que gostaria de analisar já nesta quarta-feira.

  • Plano Plurianual – PPA
  • Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO
  • Projeto da Lei Orçamentária Anual – PLOA
  • Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB
  • Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PGIRS
  • Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável – PDDS

Veja também:

Justiça Eleitoral anula eleição em cidade de SC e prefeito fica inelegível

Congresso reúne 220 municípios e destaca rodovias catarinenses

Durante a reunião, Carelli destacou a importância do momento e o tom cordial do encontro. O prefeito eleito ainda sinalizou que teve o aval por parte da gestão de Dorival Borga – PL, para iniciar o processo de visitas em todas as secretárias. Ele afirmou que o processo deve começar imediatamente.

“Foi uma visita institucional, num tom muito respeitoso e cordial, já recebemos os primeiros documentos e devemos iniciar imediatamente as visitas técnicas em cada uma das secretarias”

Para o prefeito Dorival Borga, a transição será facilitada pela digitalização dos documentos do executivo de Videira. Com isso, ele destacou que a futura gestão terá acesso a todos os documentos de forma simples, podendo tomar conhecimento de toda a estrutura municipal. Borga destacou ainda que a transição deve ser um reflexo do trabalho que foi realizado durante os 8 anos de gestão. 

“[…] Dando acesso e transparência às informações, garantindo insumos para a continuidade dos serviços ao cidadão videirense, o que viabilizará a condição de governabilidade da futura gestão, desde o dia 1º de janeiro de 2025”

Equipes de Borga e Carelli devem realizar novos encontros oficiais

Segundo informações de interlocutores, nas próximas horas um novo pedido de informações deve ser protocolado no executivo de Videira. Mantendo-se os dados apresentados no primeiro documento apresentado no dia 4, os próximos assuntos serão os referentes a assuntos contratuais da cidade.

Pedido de informação em Videira
Foto: Reprodução

Nomes das equipes de transição já foram definidos

Para o desenvolvimento dos trabalhos no executivo, as duas gestões já definiram os nomes responsáveis pelos trabalhos. Do lado de Carelli foram definidos os seguintes nomes: Rubens Márcio Pavarin (Coordenador), Marcos Both, Alnei Morigi, Victor Salmória, Luiz Fernando Gardini, Valdenice Maria Schneider, Dinilso Antônio Gaio, Clemir Schmitt, Joseane Ugolini, Luiz Vargas, Alexandre Tiepo Zarpelon, Dionísio Rabaskewicz Neto e Claudio Roberto Pistori. Além dos nomes citados, outros dois foram protocolados pelo prefeito eleito: Sergio Antônio Ozelami e Fernando Fávero.

Por parte da atual administração, o atual prefeito nomeou, mediante decreto, quatro integrantes que deverão acompanhar toda a transição: Euro Vieceli, Fabiano Luiz Marafon, Luiz Carlos Bondicz e Luiz Francisco Karan Leoni.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com nova onda de frio

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

CDL Caçador promove palestra e lança Show de Prêmios

A CDL Caçador promoveu na noite desta quarta-feira, 17...

Furgão tomba na SC-135 em Pinheiro Preto após chuva

Por volta das 16h30 desta quinta-feira (17), equipes do...

Inscrições abertas para o FEMIC 2025, com premiação em dinheiro

As inscrições para o 6º Festival Estudantil da Música...

PM prende autor de roubo a comerciante em Fraiburgo

A Polícia Militar de Fraiburgo prendeu o autor de...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com nova onda de frio

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Especialista alerta que Brasil pode perder 3,2 milhões em vagas de empregos

A recente decisão do governo dos Estados Unidos de...

Menino atropelado em Videira se recupera e mãe pede ajuda

A vida da Ana Rúbia Lamonatto e de seu...

SC define regras para criação, comercialização e circulação de pitbulls

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), assinou...

Confira as disputas que podem ocorrer nas eleições 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria...

Outros Tópicos Interessantes