Política

Brasil entra em contagem regressiva para as eleições 2024

Brasil entra em contagem regressiva para as eleições 2024, que ocorrerão em 6 meses, no dia 6 de outubro. Será neste dia que brasileiros e brasileiras irão às urnas para serem escolhidos os novos prefeitos e vereadores. O momento é dos mais importantes para a construção da sociedade, sendo assim a Justiça Eleitoral vem se organizando há algumas semanas para o pleito que se aproxima.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Neste sábado, 6, é o último momento em que aqueles que desejam mudar de partido ou se filiarem poderão realizar tais atos. Isso ocorre, porque ao marcar 6 meses para o pleito de outubro, a justiça encerra a janela eleitoral.

O repórter Ernesto Júnior esteve no Cartório Eleitoral de Videira, que atende, além do município sede, Iomerê, Arroio Trinta e Salto Veloso, para conversar com o chefe do órgão, Antônio Carlos Zucolotto Jr. O chefe do cartório afirmou que tanto eleitores, quanto possíveis candidatos precisam ficar atentos as datas.

“Para os eleitores, a data mais importante é o dia 8 de maio. Já que qualquer tipo de alteração no título, […]  ela deve ser realizada até esta data”

Ele lembra que a partir do dia 9 de maio ocorre o fechamento do cadastro, momento em que a Justiça Eleitoral tranca o cadastro de eleitores e passa à impressão dos cadernos de votação. Aqueles eleitores que precisam realizar alguma mudança e já possuem o cadastro biométrico, podem realizar o serviço através do site do TRE-SC. Basta acessar o site do Tribunal Eleitoral de Santa Catarina, buscar por Serviços Eleitorais e depois Atendimento Online.

Já aqueles eleitores que ainda não realizaram o recadastramento biométrico, é necessário comparecer até o Cartório Eleitoral, com agendamento previamente realizado. Em Videira, o órgão fica localizado na Rua Saul Bradalise, no bairro Dois Pinheiros.

Brasil entra em contagem regressiva para as eleições 2024 : pré-candidatos precisam ficar atentos às datas

Com o encerramento da Janela Partidária, os pré-candidatos precisam ficar atentos às inúmeras outras datas previstas no calendário. Já a partir do dia 15 de maio, os pré-candidatos poderão iniciar a arrecadação prévia de recursos na modalidade de financiamento coletivo. A Justiça afirma apenas que é vedado o pedido de votos neste momento.

Veja mais:

Conversas devem ser a tônica da composição das eleições

Fim da reeleição é pauta no Senado em 2024

Zucolotto Jr. afirma que aqueles que colocarem seus nomes à disposição para o legislativo e executivo precisam ficar atentos às datas. “Nós estamos no cartório eleitoral há muitos anos e já vimos muitos candidatos serem prejudicados por não observar alguma questão pontual simples, muitas vezes cremos por desconhecimento”, completa.

juniorwenningkamp

Recent Posts

Carro de Caçador capota e motorista fica ferida na SC-135

Um veículo Voyage, com placas Mercosul, saiu da pista e capotou na tarde de quinta-feira…

14 minutos ago

“Minha Casa, Minha Vida” agora atende famílias com renda de até R$ 12 mil

O governo federal anunciou, nesta quinta-feira, 3 de abril, uma importante ampliação da faixa de…

31 minutos ago

Apostadores de Joaçaba e Criciúma faturam R$ 50 mil na Mega-Sena

A Caixa Econômica Federal anunciou na noite de quinta-feira, 3 de abril, os vencedores do…

1 hora ago

Colisão frontal deixa cinco feridos em Rio das Antas

Na quinta-feira, dia 3 de abril de 2025, às 19h38, o trem de socorro de…

2 horas ago

Previsão do Tempo: Santa Catarina amanhece com nebulosidade e chuva fraca

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira (04), apresenta que o dia começa com…

15 horas ago

Sebrae/SC impulsiona agroindústria em 44 municípios

O Sebrae/SC iniciou, nesta quarta-feira (2), em Caçador, o projeto Fortalecimento da Agroindustrialização Regional. A…

16 horas ago

This website uses cookies.