Briga em sessão da Câmara de Vereadores no Oeste catarinense

Dois vereadores se atacaram verbalmente e protagonizaram em seguida cenas de correria e confusão em meio a sessão ordinária

Como é de costume nos legislativos municipais, as sessões das Câmaras de Vereadores são transmitidas ao vivo via redes sociais para os cidadãos possam acompanhar o debate dos pleitos. Mas nesta segunda-feira (29) os moradores de Coronel Martins, Oeste de Santa Catarina, puderam assistir outro tipo de episódio, nada comum e sem dúvida fora da ordem. Uma briga e correria foi registrada em meio a sessão, protagonizada por dois representantes do povo.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Foram mais de 7 mil visualizações no vídeo publicado no perfil da Câmara de Vereadores. A discussão iniciou após o vereador Luiz Carlos Savi (PSD) responder adversários políticos durante o uso da tribuna e também se defender de acusações de corrupção de quando estava presidente do Legislativo.

Publicidade

Savi falou sobre as acusações de corrupção e compra de votos, sem citar o nome do adversário. E também acrescentou a frase: “nossa unidade de saúde que tem psicólogo e psiquiatra e para louco tem tratamento”. Nesse momento o vereador Arlenio Cecatto, o Chico, (PT) fala algo que não foi possível ser reproduzido pelo baixo áudio, mas recebeu a resposta de Savi: “Cala boca, baba ovo! Respeito”.

Veja também

Animação mostra perigo de produtos tóxicos no alcance de crianças

Segundo dia de julgamento em Tangará avança com interrogatório dos acusados

Conta de energia fica mais barata em novembro

Em seguida o vereador Cecatto vai em direção ao vereador Savi e começa uma correria entre ambos em meio a sessão, com direito a pular por cima da bancada dos colegas do Legislativo. Os demais vereadores tentavam conter ambos os envolvidos durante a correria.

A presidente da Câmara Rosa Maria Camargo (PT) tentou conter a confusão e acalmar os ânimos. Após alguns instantes ela encerrou a sessão da Câmara de Vereadores.

Por meio de nota, a Câmara de Vereadores de Coronel Martins informou que, diante dos fatos ocorridos na sessão ordinária, estão sendo tomadas as medidas cabíveis em consonância com “o Regimento Interno da Casa Legislativa”, texto assinado pela presidente da Câmara de Vereadores.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Carros mais roubados no Brasil em 2026: veja o ranking completo

Levantamento aponta os dez modelos de veículos com maior índice de ocorrências de roubo e furto no território brasileiro durante o primeiro semestre de 2026.

Quinta-feira terá frio pela manhã e sol em Santa Catarina

A quinta-feira (24) será marcada por tempo firme em...

STF iguala prazos de licenças-maternidade e adotante

Supremo Tribunal Federal unifica o tempo de afastamento remunerado para mães genitoras e adotantes em todo o país.

VISAN leva projeto de coleta seletiva às escolas municipais

A conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente...

Prefeitura de Tangará abre processo seletivo para contratação temporária

A Prefeitura de Tangará abriu o Processo Seletivo Simplificado...

Seminário de Doação de Órgãos apresenta histórias de esperança, superação e solidariedade

O 3º Seminário de Doação de Órgãos do Hospital...

Audiência pública debate melhorias na atenção primária em Caçador

As demandas da área da saúde foram tema central...