Caiado anuncia candidatura à Presidência nesta segunda

Candidato pelo PSD entra na disputa em meio à polarização política nacional

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, deve oficializar sua candidatura à Presidência da República na tarde desta segunda-feira (30). O anúncio está previsto para ocorrer durante uma coletiva de imprensa marcada para as 16h, na sede do Partido Social Democrático, em São Paulo.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Recém-integrado à legenda comandada por Gilberto Kassab, Caiado foi definido como o nome do partido para a disputa presidencial. A sigla avalia que há espaço para uma terceira via diante da polarização entre Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro, embora levantamentos de opinião indiquem, até o momento, chances reduzidas de competitividade.

Publicidade

Até recentemente, o principal nome do PSD para concorrer ao Planalto era o governador do Paraná, Ratinho Júnior, que acabou desistindo da corrida presidencial. Com isso, Caiado consolidou-se como a principal aposta da sigla.

A filiação de Caiado ao PSD foi oficializada no dia 14 de março, durante um evento realizado em Jaraguá, município localizado a cerca de 120 quilômetros de Goiânia. Na ocasião, o governador também apresentou seu vice, Daniel Vilela, como pré-candidato à sucessão no governo estadual.

Antes da definição, além de Caiado, também disputavam internamente a indicação do partido os governadores Eduardo Leite e Ratinho Júnior. Leite, inclusive, havia se filiado ao PSD em 2025 após deixar o Partido da Social Democracia Brasileira.

No início deste ano, Caiado também trocou de partido, deixando o União Brasil para ingressar na nova sigla. Ao anunciar a mudança, ele divulgou um vídeo ao lado de Leite e Ratinho Júnior, destacando que “o que sair candidato” entre eles terá o apoio dos demais.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Violência infantil mais que dobra no Brasil em cinco anos

Os registros de violência contra crianças e adolescentes feitos...

Atleta de Videira conquista vice-campeonato no Campeonato Brasileiro Cadete de Judô

O atleta de Videira, Eduardo Toniazzo, conquistou o vice-campeonato...

Imersão em Inteligência Artificial conecta público às novas tecnologias

O Senai de Caçador foi palco de uma Imersão...

Vai ao banco? Agências fecham mais cedo nesta segunda por causa da Copa do Mundo

Quem precisar de atendimento presencial em agências bancárias nesta...

Bombeiros fazem buscas por mulher que caiu da ponte da antiga estrada de ferro em Herval d’Oeste

O Corpo de Bombeiros Militar de Joaçaba foi mobilizado...

Mulher fica com a perna presa em janela ao tentar invadir baile

Uma tentativa de invasão ao Centro de Eventos da...

Mais de meio quilo de drogas é apreendido durante operação policial no interior de Videira

Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de...
00:21:36

Café com Notícias – 29/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=2aEi-OfdlHw