Moção de Apelo da Câmara de Pinheiro Preto pede melhorias urgentes na SC-135 após sequência de acidentes graves (Foto: Google Earth)
Diante do elevado número de acidentes, muitos com vítimas fatais, a Câmara de Vereadores de Pinheiro Preto está cobrando do Governo do Estado providências imediatas para melhorar a segurança na rodovia SC-135. Na sessão desta segunda-feira (28), os vereadores aprovaram por unanimidade uma Moção de Apelo que será enviada ao governador Jorginho Mello, ao presidente da Assembleia Legislativa, à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade e ao coordenador regional do Meio-Oeste da pasta.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A moção inclui pedido para construção de interseções seguras, como trevos alemães ou rótulas, além da instalação de divisores de pista ou muros de proteção nos principais acessos do município.
A moção destaca os riscos enfrentados diariamente por quem trafega pela SC-135, principalmente nos trechos que levam à Linha São Roque, Parque Industrial, Linha Caxias e Linha Santo Isidoro. Também foi solicitado um estudo técnico para pontos críticos como a Barraca da Jura (Trevo Sul), bairro Tranquilo Guzzi, Vila Bressan e Hotel Três Colinas.
Veja também
Acidente com morte reabre debate sobre segurança na SC-135
Esses locais, segundo os vereadores, apresentam falhas graves de infraestrutura, como ondulações na pista e falta de sinalização, que contribuem para acidentes frequentes, agravados pelo fluxo constante de moradores e visitantes.
O presidente da Câmara, vereador Gillian Olivo, reforçou que a situação é crítica. “É um trecho de muito perigo. Tivemos uma morte na semana passada. Mais que números, são vidas perdidas, famílias destruídas, sonhos interrompidos”, disse.
Ele acrescentou que os apelos da população são antigos e constantes. “Esperamos que o governo do Estado volte os olhos para essa demanda. Não podemos esperar por mais tragédias para agir”, concluiu.
A moção conta com a assinatura de todos os vereadores de Pinheiro Preto, demonstrando união em torno de uma causa urgente: salvar vidas na SC-135.
Nossas Redes Sociais
A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira (30) indica que há condições para a…
A presidente da CDL Caçador, Leila Romão, participou entre os dias 25 e 27 de…
A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) realizou nesta terça-feira (29) o primeiro Café da Manhã…
Não é todo dia que encontramos um presente que diz tanto sem precisar de palavras.…
Santa Catarina enfrenta um cenário preocupante na saúde pública, com 97,51% dos leitos de Unidade…
This website uses cookies.