A sessão da Câmara de Tangará realizada nessa segunda-feira (11) iniciou com 1 minuto de silêncio, em memória do Vereador João Rampon que fazia parte da Mesa Diretora como 1º Vice-Presidente. Ele faleceu em 04 de novembro e o plenário da Câmara foi utilizado para o velório, em razão disso essa foi a primeira reunião ordinária do calendário deste mês do Legislativo.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Ofícios: A Diretora do DETRANTAG, Francieli Cracco, em resposta ao Vereador Roberto Rampon, sobre colocação de guard rail entre a Lanchonete do Pingo e entrada da empresa Valpasa Industria de Papel, informa que está sendo feito estudo técnico, visto que no trajeto há pouco espaço, existe um estreitamento da via e a calçada dificulta a colocação.
O Secretário de Planejamento, César Luiz da Nunz, esclarece ao Vereador Waldir Misturini, que a Administração trabalha no sentido de viabilizar outro acesso para o conjunto habitacional (COHAB), onde serão alocadas as famílias que tem direito à moradia. Ainda informa da inviabilidade na aquisição de imóvel de propriedade do Senhor Parisi, pois o atual loteamento comportará em torno de 100 moradias, mais que o suficiente para atendimento das famílias necessitadas.
O mesmo Secretário em resposta ao Vereador Roberto Rampon informa que o prolongamento da Rua Lauro Drehmer encontra-se relacionada para projeto e execução de rede de baixa tensão para posterior iluminação pública, pois no local só existe rede de alta tensão.
O Instituto BIOS, por meio de seu Presidente Roberto Bohnenberger, encaminhou convite aos Vereadores para edição da Festa do Morango 2024, a realizar-se em 15 de dezembro, no Parque Natural Fritzen, Comunidade Sede Dona Alice. O objetivo é promover o desenvolvimento sustentável e cultivo do morango na região.
O Executivo de Tangará comunicou à Câmara as sanções em leis de projetos aprovados recentemente pelos Vereadores. Ainda houve solicitação da retirada de tramitações do PL nº 045 (que autoriza ação de desapropriação indireta) e PL nº 049 (que altera o Mapa de Zoneamento).
Ouça
Programas da Câmara de Vereadores de Tangará
Programas da Prefeitura de Tangará
Por parte do Legislativo Tangaraense houve a convocação de Alison Paulo Zucco (1º suplente), Luciana Ribeiro de Souza (2ª suplente) e Fernando José de Souza (3º suplente) pra ocupação de vaga disponível na Câmara, tendo em vista o falecimento do Vereador João Rampon. Porém, os suplentes declinaram do chamamento, com base na Legislação Eleitoral vigente, alegando que estão inaptos em assumirem a vaga de Vereador pelo partido Republicanos, haja vista que migraram para o Partido Liberal (PL).
Comissões: O tema será discutido nas comissões. Ainda segue para análise o Projeto de Lei (PL) nº 057, de autoria do Vereador Andrey Alberti, que cria o Bolsa Atleta destinado a atletas amadores de Tangará ou que representem o Município em competições esportivas regionais, estaduais, nacionais e internacionais.
Ordem do Dia: O Vereador Marcio Meyer, que preside a Câmara de Tangará, colocou em 2ª discussão e votação o PL nº 056, que trata de repasse ao Bombeiro Militar de Tangará para aquisição de uma ambulância.
O projeto foi aprovado, de forma unânime, pelos Vereadores e Vereadoras de Tangará.
A reunião encerrou com a convocação da presidência para próxima sessão ordinária a realizar-se em 12 de novembro às 19h.
Portal RBV nas redes sociais