Ícone do site PortalRBV

Câmara de Videira antecipa sessão com nove projetos de lei em pauta

Câmara de Videira retoma atividades legislativas nesta terça-feira

Foto: Assessoria de Comunicação

A Câmara de Vereadores de Videira antecipou a realização da sessão ordinária para esta segunda-feira, 10, devido à participação de vereadores e servidores em um congresso. A reunião começa às 18h45 e pode ser acompanhada presencialmente no Plenário ou através da transmissão ao vivo, garantindo acesso à população.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante a sessão, os parlamentares devem apreciar duas emendas, três moções e nove projetos de lei. Alguns itens ainda precisam passar pelas comissões, que também se reunirão nesta segunda-feira para análise detalhada.

Emendas e moções em pauta

No turno único, será apreciada a Emenda Aditiva nº 1/2025 ao Projeto de Lei nº 106/2025, de autoria do vereador Leandro Morais (Republicanos), que propõe incluir o Videira Futsal entre as entidades aptas a receber doações voluntárias arrecadadas pelas Visan.

A Emenda Supressiva nº 1/2025, ligada ao Projeto de Lei nº 104/2025, apresentada pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final (CLJR), retira o parágrafo que previa uma equipe exclusiva para determinados atendimentos.

Entre as moções propostas na Câmara, destacam-se:

Projetos de lei em segundo turno

O Executivo apresenta três projetos de suplementação orçamentária:

Projetos em primeiro turno

O PL nº 104/2025, de Jana Guedes (PDT), institui o “Programa Tem Saída”, que oferece apoio psicossocial, jurídico e capacitação profissional a mulheres em situação de violência.

O PL nº 105/2025 moderniza o regime de adiantamento na administração municipal, alinhando-o às normas do Tribunal de Contas de Santa Catarina.

O PL nº 106/2025, de Marcos Both (MDB), amplia instituições beneficiárias de doações da Visan, incluindo o Hospital Salvatoriano Santa Maria, a Associação de Bombeiros Comunitários e a Associação Família Down.

Outros projetos em trâmite na Câmara autorizam a cessão de imóveis ao Estado e empresas privadas, como GG Móveis, e investimentos em iluminação LED no Estádio Municipal Luiz Leoni (PL nº 111/2025).

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile