No fim da tarde desta quinta-feira, 2, Carelli e Balestrin realizaram a primeira reunião com o secretário no Paço Municipal de Videira. Durante o encontro, o prefeito explanou as primeiras ações que já foram realizadas, principalmente no levantamento geral de cada secretária. Em nota, o poder executivo afirmou que o levantamento pretende montar um raio-x de cada pasta, para posterior comparação com as informações apontadas pela equipe de transição.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
“Agora estamos conseguindo informações mais precisas e reais sobre o andamento dos serviços públicos; isto é importantíssimo para balizar decisões nos primeiros dias de trabalho”, afirmou Carelli. O prefeito destacou ainda que o levantamento é extremamente importante para a tomada imediata de decisões.
Veja também:
Preço dos produtos em Videira sobe 0,74% entre novembro e dezembro
Aposta acerta 15 números da Lotofácil e fatura mais de R$ 367 mil
Poucas horas após o ato de posse oficial, a nova gestão já teve que se deparar com uma emergência. A intensa chuva no início da tarde do dia 1º, provocou estragos no bairro Amarante. Segundo comunicado oficial, a Defesa Civil atendeu cerca de 10 casas atingidas pelos ventos.
O secretário de Serviços Urbanos, Dinilson Gaio afirmou que foram distribuídos cerca de 180 metros quadrados de lona. O responsável pela pasta afirmou ainda que os trabalhos foram realizados para que pudessem se minimizar os estragos causados pelas chuvas no bairro. Ainda na rua Afonso Tharun, o Corpo de Bombeiros retirou uma árvore que caiu com a força dos ventos.
Na pasta da Educação, o secretário Cláudio Pistore em conjunto com a gestora das creches de Videira, Valdenice Schneider, convocaram os diretores CEMEIS da Rede Municipal de Ensino. O encontro teve como foco a necessidade da realização de dedetização nas instituições de ensino antes do retorno das aulas. A situação ocorre depois que a Vigilância Sanitária interditou o Cemei Wellesley Antônio Gaio, após uma denúncia de infestação de baratas na cozinha da creche.
Durante a conversa, Pistore teve conhecimento da situação em todos os 20 Cemeis e as 9 escolas da rede municipal de Videira. Com isso, ficou definido que até o retorno das aulas, no dia 10 de fevereiro, todas as unidades deverão ter passado pelo processo de dedetização.
Em nota, a prefeitura afirmou que, para que isso aconteça, a empresa vencedora da licitação, que tem sede no litoral e filial na região de Videira, já está sendo notificada. Segundo as informações, ela terá um prazo de 15 dias para informar como o serviço vem sendo realizado e para dar início a um novo processo de dedetização.
Nossas Redes Sociais