O MDB de Caçador realizou neste domingo (18) na Câmara de Vereadores sua convenção partidária para eleição do novo diretório municipal e executiva para o mandato de 2025/27. O presidente eleito pela sigla foi Carlos Leomar Kreuz, que possui um vasto histórico de militância pelo partido, tendo também exercido cargos importantes dentro da esfera estadual. O evento teve a presença do deputado federal Valdir Cobalchini, que vota na convenção em Caçador.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Kreuz ressaltou que ser conduzido à presidência do MDB de Caçador é motivo de orgulho e que o novo diretório e a presidência possuem dois objetivos. O primeiro deles é trabalhar na recondução do deputado federal Cobalchini, que deve disputar novamente as eleições do ano que vem para um novo mandato como deputado federal ou outro cargo mais acima.
“No momento Cobalchini é candidato novamente a deputado federal e passa a ser o nosso projeto do MDB para trabalhar forte em busca de mais um resultado positivo, o que é muito bom para Caçador, não só pelos recursos que vem por meio do deputado, para pela representatividade de Caçador no cenário nacional. Uma cidade de cerca de 80 mil habitantes que conta com um deputado federal”, ressalta Kreuz.
Veja também
Victor Salmória é o novo presidente do MDB de Videira
Jorginho Mello amplia Estrada Boa com apoio do Banco Mundial
E o segundo objetivo destacado pelo novo presidente, é o retorno do MDB à Prefeitura de Caçador. “O partido precisa e vai voltar à Prefeitura de Caçador. Então é começar a desejar também, em paralelo à eleição do deputado, já as construções para o MDB voltar a administrar a nossa cidade. Todo o diretório e filiados estão unidos nesses dois objetivos”, declara.
Johnny Marcos
Carlos Kreuz assume a presidência do MDB no lugar do vereador Johny Marcos, que se recupera bem após ter sofrido um AVC no mês de março. Ele já está retornando aos poucos ao cenário político, no entanto ainda segue afastado oficialmente de suas atribuições como vereador.
“O Johny é uma liderança do nosso partido e não teria agora condições de seguir no comando do MDB. Por isso coloquei meu nome à disposição e estou orgulhoso em comandar nosso time pelos próximos anos. Em breve Johny Marcos também já estará conosco nesta caminhada”, disse Kreuz.
Currículo
Carlos Leomar Kreuz já passou por diversos cargos que lhe trouxeram muita experiência. Começando pela Epagri em Caçador, onde foi gerente regional por um bom período. Em seguida atuou como gerente de Planejamento na Secretaria Regional de Caçador, criada pelo governador Luiz Henrique da Silveira.
Depois foi conduzido à presidência da antiga Fatma em Florianópolis, hoje denominado Instituto de Meio Ambiente (IMA).
Em seguida voltou a atuar na diretoria da Epagri, mas desta vez em Florianópolis. Depois seguiu para a Secretaria de Estado de Infraestrutura, onde foi chefe de gabinete do então secretário de Infraestrutura e deputado estadual na época, Valdir Cobalchini e também foi chefe de gabinete do deputado na Assembleia Legislativa (Alesc).
Kreuz está de volta a Caçador a cerca de 5 anos, após 12 anos atuando principalmente na capital do Estado. Agora, ele atua no setor florestal, onde possui grande vínculo devido as atividades que exerceu ao longo da vida.
Nossas Redes Sociais