Cel. Fabiano de Souza faz balanço dos 30 dias na Defesa Civil, cargo que assumiu no dia 10 de janeiro, durante a primeira mudança de secretariado realizada por Jorginho Mello. Em entrevista exclusiva concedida à RBV Rádios, Souza afirmou que o período foi complexo, haja vista que até o dia 31 de janeiro ocupou também a chefia do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.
“Foi um intervalo que, além de eu começar a levantar todas as informações aqui da secretária, eu também tinha a missão de entregar a minha corporação de origem, […] para a nova gestão. Ai, nesse período dentro da secretária, que está completando um mês, foi um tempo de nós fazermos um diagnóstico da atual situação da secretária”
O secretário afirma que algumas mudanças já começaram a ser realizadas dentro da pasta de Proteção e Defesa Civil. Um movimento típico em mudanças de comandos, na última semana, ocorreu a saída de alguns integrantes da antiga gestão, para que Souza trouxesse nomes ligados ao seu.
“A gente está ajustando com o governador e com as outras estruturas de governo a futura estrutura da secretária, ela vai mudar”, afirmou Souza. Dentro das próximas semanas, ocorrerão mudanças dentro de algumas diretorias, sendo implementados novos serviços para a população catarinense.
Levando em consideração pedidos realizados pelo governador Jorginho Mello, o secretário realizará o lançamento de programas que devem atingir todo o Estado, como o Proteção Levada a Sério. Segundo Souza, o lançamento oficial do projeto deverá ser realizado no máximo até o mês de abril.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: