Entrevista com Cláudio Rottava, novo secretário de Agricultura e Meio-Ambiente

Ele destacou a continuidade dos projetos deixados pelo antigo secretário, Gustavo Furlin, e apontou novas ações para beneficiar tanto a área urbana quanto rural do município.

Cláudio Rottava, novo secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Caçador, falou sobre os desafios e avanços da sua gestão em entrevista recente. Ele destacou a continuidade dos projetos deixados pelo antigo secretário, Gustavo Furlin, e apontou novas ações para beneficiar tanto a área urbana quanto rural do município.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Dando sequência ao que já estava em andamento

Rottava destacou a importância de seguir com os projetos que já estavam encaminhados. “Nossa visão é dar continuidade ao trabalho iniciado pelo Gustavo, que foi um grande parceiro e profissional. No horto, temos vários projetos em andamento. Já no cemitério, estamos fazendo manutenção, limpeza e pequenas melhorias, além de finalizar uma obra maior: o fechamento completo do espaço, que é uma reivindicação antiga da comunidade”, explicou.

Publicidade

Prevenção e cuidado com os equipamentos

Um dos pontos levantados pelo secretário foi a necessidade de investir em manutenção preventiva para as máquinas utilizadas pela secretaria. “Trabalhei muitos anos na iniciativa privada e, por isso, sei que prevenir é sempre melhor do que consertar. Além disso, se uma máquina apresenta qualquer sinal de problema, já buscamos resolver antes que algo mais grave aconteça. Dessa forma, garantimos que os serviços não parem e, ao mesmo tempo, economizamos recursos no longo prazo”, afirmou.

Veja também:

Ponte da Linha Canalle em Caçador está liberada

Prefeitura cancela TFD para Florianópolis por causa das chuvas

Governador descarta falhas no sistema de alerta após chuvas em SC

Rottava também comentou sobre o aumento do foco nas estradas rurais. “Caçador tem 1.600 quilômetros de estradas na área rural, o que é significativamente mais do que os 300 quilômetros da área urbana. Graças ao programa ‘Asfalto Zero’, do prefeito Alencar Mendes, conseguimos, primeiramente, avançar muito no asfalto da cidade. Agora, com essa etapa concluída, estamos deslocando nossas máquinas para atender melhor os agricultores, com duas frentes de trabalho no interior”, destacou.

Para o secretário, as parcerias entre as secretarias e o apoio da administração municipal são, sem dúvida, peças-chave para alcançar os objetivos. “Ninguém faz nada sozinho. Por isso, trabalhamos junto com a Infraestrutura e outras áreas para atender às demandas. Além disso, a equipe da nossa secretaria, com 56 pessoas, é fantástica e muito dedicada. Certamente, isso faz toda a diferença”, comentou.

Planos para o futuro

Entre as prioridades da pasta, Rottava mencionou a manutenção das estradas rurais, além de ações ambientais e a busca por mais tecnologia, como radares para monitoramento de granizo. “Temos uma equipe comprometida e, além disso, o respaldo do prefeito. Tudo isso nos dá a segurança de que estamos no caminho certo. Embora ainda haja muito a fazer, estamos trabalhando de forma constante para que tudo funcione e, assim, traga resultados concretos para a população de Caçador”, concluiu.

O trabalho na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente segue avançando, com projetos que atendem desde as demandas urbanas até os desafios do meio rural, sempre com foco no bem-estar da comunidade.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
João Vitor | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Morre o influenciador Lito Sousa, aos 59 anos

O influenciador digital e especialista em aviação Lito Sousa...

Universo UNIARP recebe cerca de 2 mil estudantes e inspira futuros profissionais

Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) viveu...

Sexta-feira terá frio e tempo firme em Santa Catarina

A sexta-feira (02) será marcada pelo tempo firme e...

Defeso da piracema começa nesta quinta-feira e vai até janeiro de 2027

Período da piracema traz restrições rígidas para a pesca na Bacia do Rio Uruguai em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Aplicativos da Justiça Eleitoral permitem acompanhar apuração em tempo real

Eleitores poderão acompanhar resultados das urnas e conferir boletins por meio de ferramentas oficiais da Justiça Eleitoral.

Jovens de Arroio Trinta se apresentam no Festival de Teatro de Videira

A Oficina Municipal de Teatro de Arroio Trinta apresentou a peça A Flautista de Hamelin na quarta-feira.

Fim do limite no Pix por aproximação altera regras de pagamentos

Nova determinação do Banco Central permite que correntistas definam valores personalizados para transações por aproximação e carteiras digitais.