Cláudio Rottava, novo secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Caçador, falou sobre os desafios e avanços da sua gestão em entrevista recente. Ele destacou a continuidade dos projetos deixados pelo antigo secretário, Gustavo Furlin, e apontou novas ações para beneficiar tanto a área urbana quanto rural do município.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Dando sequência ao que já estava em andamento
Rottava destacou a importância de seguir com os projetos que já estavam encaminhados. “Nossa visão é dar continuidade ao trabalho iniciado pelo Gustavo, que foi um grande parceiro e profissional. No horto, temos vários projetos em andamento. Já no cemitério, estamos fazendo manutenção, limpeza e pequenas melhorias, além de finalizar uma obra maior: o fechamento completo do espaço, que é uma reivindicação antiga da comunidade”, explicou.
Prevenção e cuidado com os equipamentos
Um dos pontos levantados pelo secretário foi a necessidade de investir em manutenção preventiva para as máquinas utilizadas pela secretaria. “Trabalhei muitos anos na iniciativa privada e, por isso, sei que prevenir é sempre melhor do que consertar. Além disso, se uma máquina apresenta qualquer sinal de problema, já buscamos resolver antes que algo mais grave aconteça. Dessa forma, garantimos que os serviços não parem e, ao mesmo tempo, economizamos recursos no longo prazo”, afirmou.
Veja também:
Ponte da Linha Canalle em Caçador está liberada
Prefeitura cancela TFD para Florianópolis por causa das chuvas
Governador descarta falhas no sistema de alerta após chuvas em SC
Rottava também comentou sobre o aumento do foco nas estradas rurais. “Caçador tem 1.600 quilômetros de estradas na área rural, o que é significativamente mais do que os 300 quilômetros da área urbana. Graças ao programa ‘Asfalto Zero’, do prefeito Alencar Mendes, conseguimos, primeiramente, avançar muito no asfalto da cidade. Agora, com essa etapa concluída, estamos deslocando nossas máquinas para atender melhor os agricultores, com duas frentes de trabalho no interior”, destacou.
Para o secretário, as parcerias entre as secretarias e o apoio da administração municipal são, sem dúvida, peças-chave para alcançar os objetivos. “Ninguém faz nada sozinho. Por isso, trabalhamos junto com a Infraestrutura e outras áreas para atender às demandas. Além disso, a equipe da nossa secretaria, com 56 pessoas, é fantástica e muito dedicada. Certamente, isso faz toda a diferença”, comentou.
Planos para o futuro
Entre as prioridades da pasta, Rottava mencionou a manutenção das estradas rurais, além de ações ambientais e a busca por mais tecnologia, como radares para monitoramento de granizo. “Temos uma equipe comprometida e, além disso, o respaldo do prefeito. Tudo isso nos dá a segurança de que estamos no caminho certo. Embora ainda haja muito a fazer, estamos trabalhando de forma constante para que tudo funcione e, assim, traga resultados concretos para a população de Caçador”, concluiu.
O trabalho na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente segue avançando, com projetos que atendem desde as demandas urbanas até os desafios do meio rural, sempre com foco no bem-estar da comunidade.
Nossas Redes Sociais