Foto: Assessoria
O deputado federal Valdir Cobalchini (MDB/SC) reuniu-se na quarta-feira (2) com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, para solicitar agilidade na tramitação da PEC 66. A proposta prevê o parcelamento das dívidas previdenciárias dos municípios em até 300 vezes e estabelece limites para o pagamento de precatórios.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Após o encontro, Cobalchini anunciou que o presidente da Câmara se comprometeu a instalar uma Comissão Especial para avaliar a PEC, e Cobalchini atuará como membro titular.
“Essa é uma grande oportunidade para avançarmos em medidas que beneficiem diretamente os municípios”, destacou o deputado.
A instalação da Comissão Especial marca um passo significativo para o avanço da PEC 66, que busca equilibrar as contas públicas municipais e garantir a continuidade de serviços essenciais.
Veja também
Três catarinenses são premiados no sorteio da +Milionária
Medicamentos com preço tabelado têm reajuste em abril
Dívidas previdenciárias
As dívidas previdenciárias referem-se aos valores que os municípios deixaram de pagar ao INSS, no recolhimento que compete ao empregador.
Nesses casos, o limite das parcelas será a alternativa que for mais vantajosa ao município: o valor equivalente a 1% do que o município arrecadou no ano anterior (receita corrente líquida); ou o valor resultante da dívida total dividido por 300 meses ou 25 anos. Se esse tempo não for suficiente, o texto permite a extensão do pagamento por mais 5 anos.
A dívida será corrigida pela taxa básica de juros — a Selic, definida pelo Banco Central. O não pagamento da dívida por três meses consecutivos ou seis meses alternados suspende o benefício e pode levar à punição do prefeito por improbidade administrativa e pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Nossas Redes Sociais
A Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul (SES) comunicou que um trabalhador…
Na comarca de Tangará, cinco indivíduos foram condenados por envolvimento em fraudes licitatórias relacionadas à…
Você já notou pequenas manchas, pontos pretos ou fios transparentes flutuando na sua visão? Esses…
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de…
A Preservação Ambiental ganhou destaque na Escola de Educação Básica Madre Terezinha Leoni, em Videira,…
Entre os dias 24 de fevereiro e 20 de maio de 2025, foi realizado, em…
This website uses cookies.