FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL
Com vista à composição com o PL em 2026, Lunelli recusa a Agricultura e mira Alesc, com articulações na união entre o MDB e o PL em Santa Catarina. Após meses de negociações, o parlamentar decidiu permanecer na Assembleia Legislativa. A decisão foi comunicada oficialmente durante o almoço da bancada do MDB na terça-feira e confirmada ao governador na manhã desta quarta-feira (30).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O possível casamento político entre Lunelli e o governador Jorginho Mello, PL, vem sendo costurado já há algum tempo. A união teria como vistas as eleições de 2026 e a tentativa de se combater a candidatura de João Rodrigues – PSD, atual prefeito de Chapecó.
Na segunda-feira, 7, durante a primeira entrevista como prefeito eleito de Videira, Wilmar Carelli – MDB, trouxe detalhes sobre as conversas. Carelli foi questionado pelo repórter Ernesto Júnior sobre como será a relação do executivo videirense com o Mello, que é do partido de oposição na cidade.
Veja também:
Alesc vota projeto que libera funcionamento 24h de clubes de tiro
Proposta de proibição de fogos de artifício barulhentos avança na ALESC
O prefeito eleito de Videira destacou que naquele momento já havia conversas entre o PL e o MDB para a composição de uma chapa com vistas às eleições de 2026. “Existe uma conversa, é uma conversa ainda, mas eu acredito que seja verdadeira. […] Na próxima eleição, fazermos uma parceria para que ele seja o candidato a governador com o vice do nosso partido”, afirmou.
Embora tenha declinado o cargo, Lunelli reforça que isso não representa um afastamento do governo estadual. Pelo contrário, ele defende que o MDB adote uma postura mais alinhada à direita e atua como um dos principais articuladores para uma aproximação do partido com o PL.
Para a Secretaria de Agricultura, o MDB deverá sugerir outro nome ao governador, possivelmente o do deputado Volnei Weber, aliado de Lunelli. O partido também pretende negociar maior autonomia e apoio às demandas municipais. Nos bastidores, há ainda articulações para que Lunelli assuma a presidência da Assembleia Legislativa em 2025, com Fernando Krelling ocupando o posto em 2026.
Nossas Redes Sociais
Na madrugada deste sábado (18), uma operação conjunta da Polícia Militar de Santa Catarina resultou…
Na manhã deste sábado (17), o Observatório Social do Brasil realizou uma blitz educativa no…
Em um prazo de duas horas, entre as 19h e às 21h deste sábado (17),…
Um acidente fatal na noite deste sábado (18) envolveu um veículo Gol, vermelho, com placas…
Você já ficou minutos esfregando uma panela engordurada, desejando um milagre que fizesse todo aquele…
As meninas do Avaí/Kindermann derrotaram na tarde deste sábado (17) a equipe do Vasco da…
This website uses cookies.