Danuza Rodrigues apresenta demandas de Matos Costa ao Governo e Alesc

A prefeita esteve em Florianópolis e manteve diversas audiências falando sobre diferentes temas para o desenvolvimento do município

A prefeita de Matos Costa, Danuza Rodrigues, cumpriu agenda em Florianópolis na semana passada. Em conversa com deputados e secretários, ela cobrou principalmente ações de infraestrutura, como melhorias em pontes, reparos no trajeto da SC-135 que passa no perímetro urbano, e a tão esperada liberação para a pavimentação da rodovia SC-462 conhecida como Estrada da Paca.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Danuza teve encontros com os deputados estaduais Mauro de Nadal e Fernando Krelling, com objetivo de falar em recursos para as áreas de esporte, lazer e infraestrutura de Matos Costa, ainda para 2025.

Publicidade

E no gabinete de Fernando Krelling outra importante reunião aconteceu com a presença do secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper e engenheiros da pasta, para falar da sonhada pavimentação da SC-462, a Estrada da Paca, que liga Matos Costa ao município de General Carneiro-PR, com apenas 17 quilômetros de distância, mas que até hoje nenhum governo pavimentou.

“Esperamos ansiosos pela liberação por parte do governo para que as obras aconteçam. É uma rodovia importante para o escoamento da produção agrícola, e que encurtar muito distância da região em relação a BR-153, trazendo desenvolvimento para Matos Costa”, declarou Danuza.

Veja também

Matos Costa recebe novos veículos para a Saúde

SC investe R$ 3,8 milhões para ampliar proteção contra granizo

A prefeita esteve também na sede da Defesa Civil, conversando com o secretário Mário Hildebrandt, falando sobre duas pontes no interior do município, uma que precisa de melhorias em sua infraestrutura e outra que foi levada pela enxurrada do final do ano passado e precisa ser reconstruída.

No Incra a prefeita esteve junto ao superintendente Dirceu Dresch, para falar sobre os projetos do Fomento Mulher que foram encaminhados por Matos Costa e que aguardam os recursos para os projetos selecionados.

“Também no Incra tratamos da titulação dos imóveis rurais dos assentamentos de Matos Costa e vamos estar de perto acompanhando para que as famílias conquistem o título definitivo das terras onde vivem. Avalio a viagem como muito positiva para nosso planejamento e desenvolvimento do município”, conclui Danuza.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Família de Videira, atingida por incêndio, pede ajuda

Na tarde desta sexta-feira (03), um incêndio de grandes...

Previsão do tempo aponta tempo instável com chuvas isoladas para este sábado

No sábado, 04 de abril, as condições climáticas em...

Incêndio atinge residência no bairro Farroupilha em Videira

Na tarde desta sexta-feira (03), um incêndio de grandes...

Homem é brutalmente espancado e esfaqueado em Lebon Régis

O feriado de Sexta-Feira Santa começou com um grave...

Empresa lança portal de empregos para facilitar inscrições

A Manos, empresa de Videira reconhecida nacionalmente pela produção...

Avião de pequeno porte cai sobre restaurante RS e deixa quatro mortos

Na manhã desta sexta-feira (3), uma tragédia abalou o...

STF vai decidir quem julga crimes ambientais no Brasil

Um caso envolvendo o corte de uma árvore de...