Política

Em Jaraguá, Jorginho Mello confirma Lunelli na Agricultura

Em Jaraguá, Jorginho Mello confirma Lunelli na Agricultura, em uma nova movimentação que busca a confirmação da aliança entre o PL e o MDB em Santa Catarina. O governador esteve neste domingo no último dia da 34ª Schützenfest, em companhia do deputado estadual Antídio Lunelli. O encontro serviu para a confirmação do nome do deputado para assumir a pasta, em mais um capítulo de um relacionamento que foi sendo construído desde o pós-eleição municipal. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Em um primeiro momento, Lunelli aceitou a conversa de Mello, porém, quando o martelo precisava ser batido, o deputado recuou. No dia 30 de outubro, o deputado estadual veio a público afirmando que declinou do convite. O seu foco a partir daquele momento deveria ser a conquista da presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc, em 2025.

Veja mais:

Ex-presidente Michel Temer será homenageado em Caçador

Santa Catarina pode ganhar 4 novas vagas na Câmara dos Deputados

Equipe de transição de Carelli protocola novo pedido de informação

Com articulações políticas sendo organizadas, o governador confirmou neste domingo, antes de uma viagem oficial ao Chile, o nome de Lunelli na chefia de uma das principais pastas do governo. Conforme o analista político, Upiara Boschi, Jorginho Mello, afirmou que Lunelli trará sua visão estratégica e experiência como empresário para impulsionar o agronegócio catarinense

“Eu vou ter muito prazer de poder confiar a Agricultura de Santa Catarina, o Estado do agronegócio, da proteína animal, que é extraordinariamente forte, para que ele possa, com esse jeito de empresário arrojado e simples, vibrar e desenvolver a Secretaria de Agricultura e Pecuária com as cooperativas, com o agronegócio, e com as grandes indústrias para ajudar cada vez mais o nosso agricultor”

Diferente das outras duas vezes que veio a público trazer detalhes sobre as conversas para assumir possivelmente a pasta, desta vez Lunelli, confirmou a ida para Agricultura.

“Venho de uma família de colonos. Até hoje, além de ser empresário do setor têxtil, sou agricultor. Sei bem a dificuldade que é ter uma empresa a céu aberto. Recebi o convite do governador Jorginho com muita honra e tenho certeza de que poderemos desenvolver políticas públicas eficientes para impulsionar do pequeno ao grande agricultor. O agronegócio é uma força incontestável e com um olhar mais voltado à gestão vamos avançar ainda mais.”

Ainda durante a entrevista realizada em Jaraguá do Sul, o governador de Santa Catarina confirmou as tratativas de trazer mais um dos nomes fortes do MDB para o seu alto escalão. Mello afirmou que “logo, logo”, deverá incorporar ao governo o atual deputado federal, Carlos Chiodini. Conforme o governador, Chiodini assumirá função estratégica para ampliar a interlocução com o governo federal, fortalecendo o diálogo entre Santa Catarina e Brasília.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

juniorwenningkamp

Recent Posts

Risoto com queijos acompanha de filé migon no especial do Essência na Cozinha

O programa Essência na Cozinha completa um ano no ar e celebra o marco com…

2 horas ago

Previsão do Tempo: Santa Catarina terá chuva forte no Litoral e Oeste com tempo seco

A previsão do tempo para Santa Catarina mostra que no domingo (25), uma área de…

2 horas ago

Empresa é condenada em SC por pagar dívida com sementes de milho defeituosas

A Justiça de Santa Catarina condenou uma empresa do setor agrícola que tentou quitar uma…

2 horas ago

Duas pessoas são indiciadas por maus-tratos a cão e filhote no Oeste

A Polícia Civil de Catanduvas, no Oeste catarinense, concluiu nesta semana dois inquéritos policiais relacionados…

10 horas ago

Apenas duas cidades de Santa Catarina não têm diagnósticos de autismo

Um levantamento inédito divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (23)…

10 horas ago

This website uses cookies.