Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Em visita ao Meio-Oeste, Valdir Cobalchini confirma MDB como vice de Jorginho Mello

O deputado também comentou sobre a prioridade da segurança pública no Congresso Nacional, ressaltando que a pauta é urgente para todo o país

Durante visita ao Meio-Oeste catarinense no último fim de semana, o deputado federal Valdir Cobalchini conversou com o repórter Ernesto Júnior. Na oportunidade, confirmou que o MDB apoiará a pré-candidatura de Jorginho Mello à reeleição e indicará o nome para ocupar a vaga de vice-governador.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Publicidade

O deputado ressaltou o histórico de protagonismo do partido em Santa Catarina.

“O MDB já por várias vezes elegeu governadores. O primeiro foi Pedro Ivo, depois Cassildo Maldaner, Paulo Afonso e Luís Henrique da Silveira, que, a meu juízo, foi o melhor governador que tivemos.”

Ele acrescentou que o partido busca retornar ao centro das decisões políticas estaduais, mesmo sem apresentar candidato próprio ao governo em 2026.

Cobalchini destacou a importância da participação na chapa majoritária.

“Seria incompreensível que o MDB ficasse fora da eleição majoritária. Nossa presença é garantida como vice-governador, e o objetivo de médio prazo é voltar a ter candidato ao governo em 2030.”

O deputado comentou ainda sobre a movimentação política no Congresso Nacional. Para ele, a prioridade atual é a segurança pública, especialmente após os recentes fatos no Rio de Janeiro.

“É urgente tratar dessa questão, que não afeta apenas o Rio. A maioria dos estados brasileiros enfrenta problemas de segurança, e a sociedade cobra soluções concretas.”

Valdir Cobalchini também destacou sua atuação junto à população local, com liberação de recursos via emendas parlamentares. Ele afirmou que recursos chegarão a Videira e região ainda em 2025, contemplando áreas como saúde, infraestrutura e segurança.

“Vamos entregar uma viatura aos bombeiros em breve, fruto do nosso trabalho e parceria com o Hospital Divino Salvador e prefeituras municipais.”

O deputado finalizou reafirmando o compromisso do MDB em apresentar resultados concretos à população, mantendo sua presença política ativa e garantindo apoio aos projetos estratégicos em Santa Catarina.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Repórter Ernesto Júnior

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do tempo: sol retorna na terça e calor passa dos 30°C em SC

A terça-feira (04) será de tempo firme em Santa...

Epagri lança livro sobre cultivares de maçã no Brasil

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de...

Ancelotti anuncia lista de convocados sem Neymar, mas com Vini Jr

O técnico Carlo Ancelotti realizará sua última convocação da...

Identificada vítima de acidente na SC-350 em Caçador

Foi identifica a vítima fatal de acidente ocorrido na...

Mais Lidas da semana

Mais de 50 corpos são levados à praça após ação policial no Rio de Janeiro

Moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do...

Caminhão com placa de Videira, carregado de suínos, tomba em estrada rural do Meio-Oeste

Um caminhão modelo VW/26.320, com placas de Videira (SC),...

Multas por drogas em locais públicos começam a ser aplicadas em Caçador

A Polícia Militar de Caçador já aplicou três autos...

Detalhe em foto de batizado ocorrido no Oeste de SC surpreende fiéis

Uma foto registrada durante o batizado na Paróquia Santo...

Detran/SC oferece CNH gratuita em diversas cidades de Santa Catarina

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio...

Outros Tópicos Interessantes