Durante visita ao Meio-Oeste catarinense no último fim de semana, o deputado federal Valdir Cobalchini conversou com o repórter Ernesto Júnior. Na oportunidade, confirmou que o MDB apoiará a pré-candidatura de Jorginho Mello à reeleição e indicará o nome para ocupar a vaga de vice-governador.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O deputado ressaltou o histórico de protagonismo do partido em Santa Catarina.
“O MDB já por várias vezes elegeu governadores. O primeiro foi Pedro Ivo, depois Cassildo Maldaner, Paulo Afonso e Luís Henrique da Silveira, que, a meu juízo, foi o melhor governador que tivemos.”
Ele acrescentou que o partido busca retornar ao centro das decisões políticas estaduais, mesmo sem apresentar candidato próprio ao governo em 2026.
Veja também
Videira recebe a 2ª edição da Rua do Lazer com atrações para toda a família
Transferência aérea garante continuidade de tratamento de paciente em Videira
Cobalchini destacou a importância da participação na chapa majoritária.
“Seria incompreensível que o MDB ficasse fora da eleição majoritária. Nossa presença é garantida como vice-governador, e o objetivo de médio prazo é voltar a ter candidato ao governo em 2030.”
O deputado comentou ainda sobre a movimentação política no Congresso Nacional. Para ele, a prioridade atual é a segurança pública, especialmente após os recentes fatos no Rio de Janeiro.
“É urgente tratar dessa questão, que não afeta apenas o Rio. A maioria dos estados brasileiros enfrenta problemas de segurança, e a sociedade cobra soluções concretas.”
Valdir Cobalchini também destacou sua atuação junto à população local, com liberação de recursos via emendas parlamentares. Ele afirmou que recursos chegarão a Videira e região ainda em 2025, contemplando áreas como saúde, infraestrutura e segurança.
“Vamos entregar uma viatura aos bombeiros em breve, fruto do nosso trabalho e parceria com o Hospital Divino Salvador e prefeituras municipais.”
O deputado finalizou reafirmando o compromisso do MDB em apresentar resultados concretos à população, mantendo sua presença política ativa e garantindo apoio aos projetos estratégicos em Santa Catarina.

