Entrevista com o novo secretário de Assistência Social e Habitação, Taylor Fischer

O secretário destacou que já visitou equipamentos fundamentais, como a Casa de Passagem São Francisco, a Casa de Passagem da Família Indígena e os CRAS.

Em entrevista com o novo secretário de Assistência Social e Habitação, Taylor Fischer, que assumiu há 28 dias a secretaria e que já começou um período intenso de trabalho e planejamento para dar continuidade às ações desenvolvidas em 2024. Em entrevista, ele destacou a importância de se aproximar das atividades da pasta e dos equipamentos sociais, buscando entender as demandas e os desafios da área.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“Desde o início da transição, tenho contado com o suporte essencial das assistentes sociais Isolete Farias e Lilia Capelin, que têm sido meu braço direito em todas as atividades do dia a dia,” afirmou Fischer.

Publicidade
Entrevista com o novo secretário de Assistência Social de Caçador
FOTO: João Vitor | Portal RBV

O secretário destacou que já visitou equipamentos fundamentais, como a Casa de Passagem São Francisco, a Casa de Passagem da Família Indígena e os CRAS. Além disso, tem acompanhado casos específicos, em parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público, para garantir uma abordagem integrada. Dessa forma, o trabalho conjunto entre as instituições visa oferecer soluções mais rápidas e adequadas para a população.


Veja também

Prefeitura de Caçador faz retirada de lixo descartado ilegalmente

Moacir D’Agostini é secretário-executivo da SC Parcerias

Prefeitura de Caçador abre matrículas para as Oficinas Culturais 2025

Novos Projetos

Fischer revelou que, diante da crescente necessidade de novas ações, a secretaria está atualmente estudando a implementação de um projeto inspirado em uma bem-sucedida iniciativa europeia voltada para o acompanhamento de idosos. Nesse contexto, a proposta consiste em um programa de voluntariado em que, de forma organizada e comprometida, pessoas acompanham os idosos em suas atividades diárias, contribuindo assim para um suporte mais eficiente e humano. Dessa forma, espera-se oferecer um cuidado de qualidade e, ao mesmo tempo, fortalecer a interação social dos idosos na comunidade.

“É uma ideia inovadora que queremos adaptar para a realidade de Caçador. Acredito que será um grande diferencial para a qualidade de vida da nossa população idosa,” comentou o secretário. Além das novas propostas, Fischer ressaltou a importância de dar sequência aos projetos já consolidados pela gestão anterior.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
João Vitor | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Saulo Sperotto se filia ao PL e projeta candidatura a deputado estadual

O ex-prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, oficializou sua filiação...

Temporais voltam a Santa Catarina neste início de semana

A semana começa com mudança nas condições do tempo...

Interrupção de água deve afetar parte do bairro Floresta em Videira

Os moradores de um trecho do bairro Floresta em...

Caçador sofre revés em Chapecó e mantém o foco na Série Ouro

O compromisso do futsal de Caçador em solo oestino...

Morre motociclista que despencou de rodovia em Caçador

O trágico acidente em Caçador registrado na noite deste...

Empresário de pet shop morre durante trilha noturna em Matos Costa e causa comoção

Foi identificado como Paulo César Bueno o homem que...

Empresário catarinense Márcio Vaccaro morre em acidente de moto na Argentina

O empresário Márcio Vaccaro, de 58 anos, morreu neste...

Caçadorense Sub-21 vence e avança para a final do estadual

O Estádio Municipal Salézio Kindermann de Caçador foi palco...