Entrevista com o novo secretário de Assistência Social e Habitação, Taylor Fischer

O secretário destacou que já visitou equipamentos fundamentais, como a Casa de Passagem São Francisco, a Casa de Passagem da Família Indígena e os CRAS.

Em entrevista com o novo secretário de Assistência Social e Habitação, Taylor Fischer, que assumiu há 28 dias a secretaria e que já começou um período intenso de trabalho e planejamento para dar continuidade às ações desenvolvidas em 2024. Em entrevista, ele destacou a importância de se aproximar das atividades da pasta e dos equipamentos sociais, buscando entender as demandas e os desafios da área.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“Desde o início da transição, tenho contado com o suporte essencial das assistentes sociais Isolete Farias e Lilia Capelin, que têm sido meu braço direito em todas as atividades do dia a dia,” afirmou Fischer.

Publicidade
Entrevista com o novo secretário de Assistência Social de Caçador
FOTO: João Vitor | Portal RBV

O secretário destacou que já visitou equipamentos fundamentais, como a Casa de Passagem São Francisco, a Casa de Passagem da Família Indígena e os CRAS. Além disso, tem acompanhado casos específicos, em parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público, para garantir uma abordagem integrada. Dessa forma, o trabalho conjunto entre as instituições visa oferecer soluções mais rápidas e adequadas para a população.


Veja também

Prefeitura de Caçador faz retirada de lixo descartado ilegalmente

Moacir D’Agostini é secretário-executivo da SC Parcerias

Prefeitura de Caçador abre matrículas para as Oficinas Culturais 2025

Novos Projetos

Fischer revelou que, diante da crescente necessidade de novas ações, a secretaria está atualmente estudando a implementação de um projeto inspirado em uma bem-sucedida iniciativa europeia voltada para o acompanhamento de idosos. Nesse contexto, a proposta consiste em um programa de voluntariado em que, de forma organizada e comprometida, pessoas acompanham os idosos em suas atividades diárias, contribuindo assim para um suporte mais eficiente e humano. Dessa forma, espera-se oferecer um cuidado de qualidade e, ao mesmo tempo, fortalecer a interação social dos idosos na comunidade.

“É uma ideia inovadora que queremos adaptar para a realidade de Caçador. Acredito que será um grande diferencial para a qualidade de vida da nossa população idosa,” comentou o secretário. Além das novas propostas, Fischer ressaltou a importância de dar sequência aos projetos já consolidados pela gestão anterior.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
João Vitor | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Defesa Civil atualiza situação e confirma 40 famílias em abrigos neste sábado

A Defesa Civil de Porto União atualizou, neste sábado...

Voos regionais em SC: veja rotas, horários e preços a partir de novembro

Santa Catarina terá uma nova malha de voos regionais...

Expo Videira 2026 destaca Feira Cultural e de Artesanato com mais de 20 artesãos

A Expo Videira 2026 também valoriza a cultura, o...

PM intervém após pessoas tentarem recolher mercadorias levadas por enxurrada em Joaçaba

A Polícia Militar precisou intervir na manhã deste sábado...

Expo Videira chega ao último dia neste domingo com show de Ana Castela

A Expo Videira 2026 chega ao quarto e último...

AVJ leva 72 atletas de Videira ao Troféu Santa Catarina de Menores em Lages

A AVJ participa neste fim de semana do Troféu...

Motorista é encaminhado ao hospital após capotamento em Videira

Um acidente de trânsito envolvendo um Renault Clio foi...