Entrevista com o novo secretário de Assistência Social e Habitação, Taylor Fischer

O secretário destacou que já visitou equipamentos fundamentais, como a Casa de Passagem São Francisco, a Casa de Passagem da Família Indígena e os CRAS.

Em entrevista com o novo secretário de Assistência Social e Habitação, Taylor Fischer, que assumiu há 28 dias a secretaria e que já começou um período intenso de trabalho e planejamento para dar continuidade às ações desenvolvidas em 2024. Em entrevista, ele destacou a importância de se aproximar das atividades da pasta e dos equipamentos sociais, buscando entender as demandas e os desafios da área.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“Desde o início da transição, tenho contado com o suporte essencial das assistentes sociais Isolete Farias e Lilia Capelin, que têm sido meu braço direito em todas as atividades do dia a dia,” afirmou Fischer.

Publicidade
Entrevista com o novo secretário de Assistência Social de Caçador
FOTO: João Vitor | Portal RBV

O secretário destacou que já visitou equipamentos fundamentais, como a Casa de Passagem São Francisco, a Casa de Passagem da Família Indígena e os CRAS. Além disso, tem acompanhado casos específicos, em parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público, para garantir uma abordagem integrada. Dessa forma, o trabalho conjunto entre as instituições visa oferecer soluções mais rápidas e adequadas para a população.


Veja também

Prefeitura de Caçador faz retirada de lixo descartado ilegalmente

Moacir D’Agostini é secretário-executivo da SC Parcerias

Prefeitura de Caçador abre matrículas para as Oficinas Culturais 2025

Novos Projetos

Fischer revelou que, diante da crescente necessidade de novas ações, a secretaria está atualmente estudando a implementação de um projeto inspirado em uma bem-sucedida iniciativa europeia voltada para o acompanhamento de idosos. Nesse contexto, a proposta consiste em um programa de voluntariado em que, de forma organizada e comprometida, pessoas acompanham os idosos em suas atividades diárias, contribuindo assim para um suporte mais eficiente e humano. Dessa forma, espera-se oferecer um cuidado de qualidade e, ao mesmo tempo, fortalecer a interação social dos idosos na comunidade.

“É uma ideia inovadora que queremos adaptar para a realidade de Caçador. Acredito que será um grande diferencial para a qualidade de vida da nossa população idosa,” comentou o secretário. Além das novas propostas, Fischer ressaltou a importância de dar sequência aos projetos já consolidados pela gestão anterior.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
João Vitor | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Governo mantém acervo oficial com relatos inusitados de OVNIs no Brasil

Luzes que mudavam de direção, discos luminosos, objetos que...

Frente fria muda o tempo e traz risco de temporais em SC

Depois de dias marcados pelo frio intenso, o tempo...
00:23:21

Videira Notícias – 26/06/2026

https://www.youtube.com/live/coTRGv69AIg?si=X3TM88lpGyYT07XU

Fraiburgo, Ibiam, Iomerê e Pinheiro Preto alteram horários de serviços públicos no dia do jogo do Brasil

Diversos municípios do Meio-Oeste catarinense anunciaram mudanças no funcionamento...

Van sem freio causa acidente em Caçador nesta sexta-feira

Um grande susto passou o motorista de uma Van...

Ibiam participa de fórum e anuncia projeto de monitoramento de rios em tempo real

O município de Ibiam marcou presença no Fórum de...

Quina de São João 2026 será sorteada no domingo com prêmio de R$ 260 milhões

A Quina de São João 2026 será sorteada no...

Acidente no Centro de Caçador deixa feridos

Acidente no Centro de Caçador entre um Gol e...