Entrevista com o novo secretário de Assistência Social e Habitação, Taylor Fischer

O secretário destacou que já visitou equipamentos fundamentais, como a Casa de Passagem São Francisco, a Casa de Passagem da Família Indígena e os CRAS.

Em entrevista com o novo secretário de Assistência Social e Habitação, Taylor Fischer, que assumiu há 28 dias a secretaria e que já começou um período intenso de trabalho e planejamento para dar continuidade às ações desenvolvidas em 2024. Em entrevista, ele destacou a importância de se aproximar das atividades da pasta e dos equipamentos sociais, buscando entender as demandas e os desafios da área.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“Desde o início da transição, tenho contado com o suporte essencial das assistentes sociais Isolete Farias e Lilia Capelin, que têm sido meu braço direito em todas as atividades do dia a dia,” afirmou Fischer.

Publicidade
Entrevista com o novo secretário de Assistência Social de Caçador
FOTO: João Vitor | Portal RBV

O secretário destacou que já visitou equipamentos fundamentais, como a Casa de Passagem São Francisco, a Casa de Passagem da Família Indígena e os CRAS. Além disso, tem acompanhado casos específicos, em parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público, para garantir uma abordagem integrada. Dessa forma, o trabalho conjunto entre as instituições visa oferecer soluções mais rápidas e adequadas para a população.


Veja também

Prefeitura de Caçador faz retirada de lixo descartado ilegalmente

Moacir D’Agostini é secretário-executivo da SC Parcerias

Prefeitura de Caçador abre matrículas para as Oficinas Culturais 2025

Novos Projetos

Fischer revelou que, diante da crescente necessidade de novas ações, a secretaria está atualmente estudando a implementação de um projeto inspirado em uma bem-sucedida iniciativa europeia voltada para o acompanhamento de idosos. Nesse contexto, a proposta consiste em um programa de voluntariado em que, de forma organizada e comprometida, pessoas acompanham os idosos em suas atividades diárias, contribuindo assim para um suporte mais eficiente e humano. Dessa forma, espera-se oferecer um cuidado de qualidade e, ao mesmo tempo, fortalecer a interação social dos idosos na comunidade.

“É uma ideia inovadora que queremos adaptar para a realidade de Caçador. Acredito que será um grande diferencial para a qualidade de vida da nossa população idosa,” comentou o secretário. Além das novas propostas, Fischer ressaltou a importância de dar sequência aos projetos já consolidados pela gestão anterior.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
João Vitor | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Ultrapassagem em local proibido resulta em acidente grave

Um acidente registrado na manhã deste sábado (11) na...

Cobalchini destina viatura para a Polícia Militar Ambiental

O deputado Federal Valdir Cobalchini realizou na manhã deste...

Acidente envolve cinco veículos e deixa quatro pessoas feridas

Um acidente de trânsito envolvendo cinco veículos foi registrado...

Foragido é baleado ao resistir à prisão em Caçador

Um homem com mandado de prisão em aberto foi...

Artemis II pousa no mar após missão histórica

Os astronautas da Artemis 2 retornaram à Terra na...

Homem é preso em flagrante por furto no Centro de Caçador

Um homem foi preso em flagrante na tarde desta...

Alta generalizada no custo dos combustíveis em Caçador e Fraiburgo

Em pesquisa contínua realizada pela Universidade Alto Vale do...