Rádios RBV

Menu

Entrevista com o novo secretário de Assistência Social e Habitação, Taylor Fischer

O secretário destacou que já visitou equipamentos fundamentais, como a Casa de Passagem São Francisco, a Casa de Passagem da Família Indígena e os CRAS.

Em entrevista com o novo secretário de Assistência Social e Habitação, Taylor Fischer, que assumiu há 28 dias a secretaria e que já começou um período intenso de trabalho e planejamento para dar continuidade às ações desenvolvidas em 2024. Em entrevista, ele destacou a importância de se aproximar das atividades da pasta e dos equipamentos sociais, buscando entender as demandas e os desafios da área.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“Desde o início da transição, tenho contado com o suporte essencial das assistentes sociais Isolete Farias e Lilia Capelin, que têm sido meu braço direito em todas as atividades do dia a dia,” afirmou Fischer.

Entrevista com o novo secretário de Assistência Social de Caçador
FOTO: João Vitor | Portal RBV

O secretário destacou que já visitou equipamentos fundamentais, como a Casa de Passagem São Francisco, a Casa de Passagem da Família Indígena e os CRAS. Além disso, tem acompanhado casos específicos, em parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público, para garantir uma abordagem integrada. Dessa forma, o trabalho conjunto entre as instituições visa oferecer soluções mais rápidas e adequadas para a população.


Veja também

Prefeitura de Caçador faz retirada de lixo descartado ilegalmente

Moacir D’Agostini é secretário-executivo da SC Parcerias

Prefeitura de Caçador abre matrículas para as Oficinas Culturais 2025

Novos Projetos

Fischer revelou que, diante da crescente necessidade de novas ações, a secretaria está atualmente estudando a implementação de um projeto inspirado em uma bem-sucedida iniciativa europeia voltada para o acompanhamento de idosos. Nesse contexto, a proposta consiste em um programa de voluntariado em que, de forma organizada e comprometida, pessoas acompanham os idosos em suas atividades diárias, contribuindo assim para um suporte mais eficiente e humano. Dessa forma, espera-se oferecer um cuidado de qualidade e, ao mesmo tempo, fortalecer a interação social dos idosos na comunidade.

“É uma ideia inovadora que queremos adaptar para a realidade de Caçador. Acredito que será um grande diferencial para a qualidade de vida da nossa população idosa,” comentou o secretário. Além das novas propostas, Fischer ressaltou a importância de dar sequência aos projetos já consolidados pela gestão anterior.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
João Vitor | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Aposta simples fatura sozinha mais de R$ 10 milhões na Quina

Uma aposta simples registrada na cidade de Curvelo, localizada...

Motorista fica ferido após capotamento na SC-350 em Lebon Régis

Na tarde de terça-feira (2), por volta das 16h13min,...

PM captura em Caçador homem condenado por homicídio

Na manhã desta terça-feira (2), a Polícia Militar realizou...

Mais Lidas da semana

Polícia Civil investiga fraudes milionárias em licitações de pavimentação no Meio-Oeste

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã...

Motorista é preso por contrabando de abóboras em Santa Catarina

Um motorista foi preso por contrabando de abóboras em...

Primeira escola cívico-militar estadual é implantada oficialmente em Videira

Na tarde desta terça-feira (26), a Escola Inspector Eurico...

Homem sofre descarga elétrica e morre enquanto instalava suportes em apartamento

Na tarde desta quarta-feira (27), um grave acidente de...

Dois bebês nascem empelicados em apenas 48 horas em SC

Um fato extremamente raro marcou o Hospital Marieta Konder...

Outros Tópicos Interessantes