Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Executivo estadual cumpre agendas no Meio-Oeste

Durante esta semana, o executivo catarinense estará presente no Meio-Oeste catarinense, cumprindo agendas públicas

Entre os dias 16 e 17, o poder executivo de Santa Catarina estará cumprindo agendas públicas em municípios do Meio-Oeste catarinense. Segundo as informações da Casa d’Agrônomica, o governador Jorginho Mello – PL, estará em Fraiburgo, na noite desta quarta-feira, para acompanhar a formatura do Proerd.

O convite, segundo as informações, foi realizado pelo prefeito Wilson Ribeiro Cardoso Júnior – PL. A formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – Proerd, será realizada no Centro de Eventos Pref. Sebastião André dos Santos, no centro do município.

A agenda do governador Jorginho Mello, no município de Fraiburgo, ocorre dias após a filiação de Cardoso Júnior ao PL, mesmo partido do chefe do executivo estadual e também do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Publicidade

O prefeito, que deixou o União Brasil, afirmou que a migração de partido se deu em uma decisão pessoal, mas também por negociações com o Governo do Estado e de convites feitos pelo próprio governador.

“Desde o primeiro dia em que assumi a liderança da Prefeitura de Fraiburgo, firmei um compromisso pessoal de não medir esforços para colocar em prática todo o meu plano de governo e elevar a qualidade de vida na cidade”, afirmou Wilson.

Vice-governadora em Videira

Na noite da quinta-feira, 17, a Vice-governadora de Santa Catarina, Marilisa Boehm, estará no campus da Universidade do Oeste de Santa CatarinaUnoesc. Marilisa, que também é fundadora da primeira Delegacia da Mulher em Joinville e Delegada Regional, participará de um encontro destinado a discutir os Direitos das Mulheres.

O evento, que seria realizado no último mês de maio, foi transferido para esta quinta-feira, por inconsistências na agenda de Marilisa. A sua realização nesta semana, coincide com o movimento do Agosto Lilas, campanha que faz alusão ao aniversário da Lei Maria da Penha e o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Sobre a realização do evento a Vice-governadora destacou:

“Estamos vivendo em um mundo cada vez mais digital, tecnológico, com informações na palma da mão das pessoas. Mas, mesmo assim, muitas mulheres ainda não sabem que têm direitos, que podem e devem denunciar agressores, que contam com uma ampla rede de acolhimento e proteção em todas as cidades de Santa Catarina

A palestra, Direitos da Mulher, ocorre na noite desta quinta-feira, 17, a partir das 19h30 no Auditório do Centro de Eventos da Unoesc campus Videira, com entrada gratuita. 

Fonte:
Ernesto Júnior - RBV Rádios

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Prefeitura de Iomerê abre processo seletivo para estagiários

A Prefeitura de Iomerê anunciou a abertura de um...

BR-470 registra mais de 100 mortes e mil acidentes em 2025

A BR-470 enfrentou um dos períodos mais críticos de...

Açougueiro mata colega a facadas durante o trabalho em frigorífico

Um homicídio chocou funcionários e moradores de Itajaí, no...

Governo Federal notifica Detran-SC e cobra adequação às novas regras da CNH

A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) notificou, na última...

Arroio Trinta entra em alerta após suspeita de dengue

O começo de 2026 trouxe preocupação às autoridades de...

Mais Lidas da semana

Caçadorense busca ajuda para cirurgia urgente contra câncer

O caçadorense Luiz Antônio de Córdova, de 40 anos,...

Caminhão de cerveja cai em ribanceira e 15 pessoas são presas por saque

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de...

Homem pula da Ponte do Castelhano e é salvo pela PM

A Polícia Militar salvou a vida de uma pessoa...

STF reconhece direito à liberdade provisória para Claudia Tavares

O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu que Claudia Fernanda...

Master Agroindustrial conquista certificação internacional IFS Food

A Master Agroindustrial S/A alcançou, nesta sexta-feira (09), uma...

Outros Tópicos Interessantes