Entre os dias 16 e 17, o poder executivo de Santa Catarina estará cumprindo agendas públicas em municípios do Meio-Oeste catarinense. Segundo as informações da Casa d’Agrônomica, o governador Jorginho Mello – PL, estará em Fraiburgo, na noite desta quarta-feira, para acompanhar a formatura do Proerd.
O convite, segundo as informações, foi realizado pelo prefeito Wilson Ribeiro Cardoso Júnior – PL. A formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – Proerd, será realizada no Centro de Eventos Pref. Sebastião André dos Santos, no centro do município.
A agenda do governador Jorginho Mello, no município de Fraiburgo, ocorre dias após a filiação de Cardoso Júnior ao PL, mesmo partido do chefe do executivo estadual e também do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O prefeito, que deixou o União Brasil, afirmou que a migração de partido se deu em uma decisão pessoal, mas também por negociações com o Governo do Estado e de convites feitos pelo próprio governador.
“Desde o primeiro dia em que assumi a liderança da Prefeitura de Fraiburgo, firmei um compromisso pessoal de não medir esforços para colocar em prática todo o meu plano de governo e elevar a qualidade de vida na cidade”, afirmou Wilson.
Vice-governadora em Videira
Na noite da quinta-feira, 17, a Vice-governadora de Santa Catarina, Marilisa Boehm, estará no campus da Universidade do Oeste de Santa Catarina – Unoesc. Marilisa, que também é fundadora da primeira Delegacia da Mulher em Joinville e Delegada Regional, participará de um encontro destinado a discutir os Direitos das Mulheres.
O evento, que seria realizado no último mês de maio, foi transferido para esta quinta-feira, por inconsistências na agenda de Marilisa. A sua realização nesta semana, coincide com o movimento do Agosto Lilas, campanha que faz alusão ao aniversário da Lei Maria da Penha e o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Sobre a realização do evento a Vice-governadora destacou:
“Estamos vivendo em um mundo cada vez mais digital, tecnológico, com informações na palma da mão das pessoas. Mas, mesmo assim, muitas mulheres ainda não sabem que têm direitos, que podem e devem denunciar agressores, que contam com uma ampla rede de acolhimento e proteção em todas as cidades de Santa Catarina”
A palestra, Direitos da Mulher, ocorre na noite desta quinta-feira, 17, a partir das 19h30 no Auditório do Centro de Eventos da Unoesc campus Videira, com entrada gratuita.