A filiação de Dorival Carlos Borga ao PL foi pavimentada desde 2013, é o que afirma o prefeito de Videira em entrevista ao repórter Ernesto Júnior. Borga afirmou que o trabalho veio sendo desenvolvido desde eleições passadas, quando auxiliou na campanha para a Alesc.
Porém, antes que houvesse a filiação ao partido do governador Jorginho Mello, passou a ocorrer a divergência de pensamentos entre Borgas e o PSD. “Em maio de 2022 iniciou-se assim um desconforto assim do prefeito Borga com relação ao PSD”, comentou Borga.
Conforme o prefeito, entre o momento em que houve o comunicado de intenção de saída do PSD, até a última semana ocorreram inúmeras conversas com partidos. Ele afirma que enfrentou esse momento com muita cautela e segurança.
Filiação de Borga ao PL foi pavimentada desde 2013
A ida para o PL, antigo PR, já existia há quase uma década. “Em 2013, quando ele (Jorginho Mello), nos visitou, ele pediu para que a gente apoia-se um candidato a deputado estadual na ocasião, que era do PR, 22, que era o Natalino Lázare.”
No vídeo você pode conferir a entrevista completa, com assuntos exclusivos sobre a filiação de Borga ao PL e as expectativas para 2024.
Borga destaca que o principal ponto a ser observado é o crescimento regional. Com isso a sua relação com Mello foi sendo amadurecida. “Ele dizia eu quero você, eu quero você no meu partido, eu dizia para ele, Jorginho Mello no momento oportuno eu chego no partido”.
Questionado sobre o futuro após deixar a cadeira de prefeito, Borga afirma que seguirá na política. “Eu vou entregar a minha contribuição sempre que for necessária, para que a gente faça esse município, que é onde eu vivo, bom, não para mim, que seja bom para todos”.
Portal RBV nas redes sociais