O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e os governadores de outros seis estados (PR, RS, SP, RJ, ES, MS e MG) assinaram neste sábado,3, a Carta de Minas, durante a 8ª edição do COSUD – Consórcio de Integração dos Estados do Sul e Sudeste.
Os governadores também assinaram o Protocolo de Intenções de formação do Consórcio Sul e Sudeste e os projetos de lei de ratificação. Na carta, os Governadores fazem um apelo aos presidentes dos Poderes Legislativos dos estados e aos membros das Assembleias para que apreciem rapidamente essa medida, que fortalecerá a atuação conjunta dos estados que abrigam 56% da população brasileira. A partir dessa providência, nascerá formalmente o COSUD, o maior Consórcio de estados do Brasil.
“Acho que a gente precisa reforçar aqui a grandeza desse encontro e, de uma vez por todas, reafirmar que o nosso desejo, dos sete governadores, não é ter supremacia em nada. Nós não queremos ser melhor do que qualquer outro estado em nada, só para que a gente não seja mal interpretado. Nós nos juntamos porque representamos 56% da população do Brasil e os nossos estados são referência pelo trabalho”, disse Jorginho.
O governador catarinense lembrou que muitos brasileiros de outros estados moram em Santa Catarina. “Só queremos que nosso poder político seja proporcional ao nosso poder econômico”, completou.
Uma carreta tombou, pegou fogo e deixou a BR-101 totalmente interditada no km 233, em…
Em uma aparição inesperada, o papa Francisco falou ao público neste domingo (6), pela primeira…
A ora-pro-nóbis, uma planta popular na culinária mineira, está conquistando espaço como um superalimento natural.…
Na noite deste sábado (5), por volta das 20h46, um acidente de trânsito deixou dois…
Um grave acidente de trânsito registrado na noite deste sábado (5), por volta das 18h52,…
Um homem foi encontrado sem vida no final da tarde deste sábado (5), sob a…
This website uses cookies.