Instituto Benjamin Balestrin atua no apoio ao autismo

Diretora do Instituto apresentou as ações de apoio a pessoas com TEA durante sessão da Câmara de Caçador

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Caçador realizada na terça-feira (10), a diretora do Instituto Benjamin Balestrin, Neusa Balestrin, apresentou oficialmente as atividades desenvolvidas pela instituição no atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo Neusa, a presença na tribuna teve como principal objetivo apresentar o Instituto à comunidade e demonstrar o interesse da entidade em somar esforços com demais instituições que atuam na área. “Nosso foco é levar conhecimento técnico à comunidade e contribuir para que as pessoas estejam preparadas para lidar com crianças neurodiversas, respeitando suas potencialidades e promovendo sua qualidade de vida e autonomia”, destacou.

Publicidade

O Instituto oferece atendimento direto a crianças com TEA, suporte às famílias e também promove capacitações para professores, educadores e profissionais da saúde e educação.

Entre os diferenciais, a diretora ressaltou a existência de uma sala de treinamento para formações específicas e a elaboração de protocolos pedagógicos voltados ao ambiente escolar. “Mais do que buscar a alfabetização, queremos garantir que essas crianças desenvolvam independência e autoestima, mesmo na ausência dos pais”, frisou.

Neusa finalizou o pronunciamento convidando os vereadores e a comunidade para conhecer o Instituto Benjamin Balestrin, que está se consolidando em Caçador com a missão de promover acolhimento, afetividade e valorização das potencialidades de cada indivíduo.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV | com informações Ascom Câmara

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Programa em Tangará incentiva mestrado para professores da rede municipal

Na última sexta-feira (26), o município de Tangará deu...

Santa Catarina terá 3 meses de chuva acima da média com El Niño

Santa Catarina deve enfrentar um período de três meses...

Dia de decisão: Brasil x Japão agita a Copa do Mundo em Houston

Brasil e Japão se enfrentam nesta segunda-feira (29), às...

Anvisa suspende lote de repelente por falha na proteção

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a...

Violência infantil mais que dobra no Brasil em cinco anos

Os registros de violência contra crianças e adolescentes feitos...

Atleta de Videira conquista vice-campeonato no Campeonato Brasileiro Cadete de Judô

O atleta de Videira, Eduardo Toniazzo, conquistou o vice-campeonato...

Imersão em Inteligência Artificial conecta público às novas tecnologias

O Senai de Caçador foi palco de uma Imersão...